Feliz ano novo! Gente, eu sou recém formado em medicina e ao formatar meu pc e pesquisar sobre segurança me deparei que não sei absolutamente nada de tecnologia/programação… Não sei nem o que fazer em um cmd ou configurar uma rede de wifi…
Bom, decidi que quero aprender, após ver vários vídeos do canal eu me interessei muito por cybersecurity e programação, principalmente ao descobrir que ela estimula muito o racicionio lógico.
Eu decidi que quero aprender e sei que é do zero, decidi começar por Python, porém preciso de um curso ou algo do tipo com o conteúdo organizado em ordem, junto com projetos para colocar o conteúdo aprendido em prática, como hoje em dia existem 9887382 cursos, gostaria de pedir a vocês opiniões e dicas, tudo será de extrema ajuda. Ao ver vídeos como os do Diolinux vi que não sei nada de nada, e quero muito aprender. Obrigado desde já!
Rapais, nada contra querer aprender, mas é que a sua área de medicina não requer nenhum conhecimento sobre o que acontece debaixo do capo de um carro(computadores).
Dito isso, se quer seguir em frente, para programação, a primeira coisa e que é uma necessidade fundamental para programar é saber e estudar “lógica de programação” sem isso vc não sai do lugar.
O Python a qual vc escolheu é uma linguagem de programação interpretada, ou seja ela precisa de um software que interprete o código programado no arquivo de script e este programa que interpreta ele trata da execução do algoritmo que esta no arquivo de script.
Ela é uma linguagem que contem muitas abstrações, isso torna ela mais fácil do programador entender o código programado.
O melhor curso de Python que posso recomendar para quem está começando é o do canal Curso em Vídeo no YouTube.
Eu diria que nesse canal você tem tudo o que precisa para começar a programar quando se fala em vídeo aulas. É claro que existem outros cursos excelentes como você bem disse, mas vou ficar por aqui e recomendar só este mesmo.