Fala pessoal!
Sou novo no mundo linux moderno, apenas brinquei a uns 7 anos atrás com o ubuntu mas nunca foi meu sistema principal, resumindo, voltei já testando o PopOS e fiquei apaixonado com o workflow que ele me proporciona, algo que o windows me decepcionava demais.
Mas nem tudo são flores, estou encucado com umas microtravadas de uns 0,7 seg em algumas situações em específicas que me tiram do sério. São elas:
- Clicar em um campo e começar a digitar, por exemplo: barra de navegação do navegador, chat do telegram, etc
- Multitasking BÁSICO: Quando dou alt tab ou troco entre áreas de trabalho.
Isso está me matando de raiva, com programas básicos abertos parece que gargala e falta máquina pra rodar essa mixaria de coisa.
Rodo Windows 10 Pro nessa máquina sempre 100% atualizado com multitasking bem mais pesado que esse dos prints e ele lida tranquilamente, sem me gerar dor de cabeças.
O que pode ser? Realmente queria resolver isso nessa distro, pois pra ser bem sincero não tenho mais idade pra ficar testando 1001 distros, gostei da Pop e se possível queria continuar nela.
Irei anexar uns prints para que possam ajudar e descrever meu uso.
Obrigado a todos.
Obs: Utilizo SSD.
Testei a versão 04 e estou na 10, ambas com essas travadas.
Xeon E5450 3.00GHz x4/4
8gb RAM DDR3
RX 550 4GB
SSD 720GB
MEMORY:
SISTEMA/SPECS
CONFIGS KERNEL - Atualmente está no default, testei algumas mudanças mas não surtiram melhoras.