Olá, depois das últimas atualizações feitas no Pop Os, literalmente, os dispositivos de áudio sumiram nos dois PCs que uso o Pop, tanto nos analógicos como digitais.
To com o mesmo problema, atualizei e aparece saida de audio falsa, achei que tinha dado. algum problema grave pq justo tive um corte de energia
Restaurei o sistema e voltou a funcionar voltei a atualizar e voltei com o problema o icone de som da barra de tarefa também desapareceu.
Estou esperando nova atualização do sistema a ver se soluciona pq entrei em vários tutoriais mais nao consegui resolve como sou leigo nao quero mexer onde n sei
Na tela de boot se tiver opção avançada do POP OS, seleciona essa opção e selecione um kernel + antigo e veja se melhora.
Então, parece que saíram novas atualizações que “corrigiram”, mas não. Na verdade, eu comprei um amplificador para PC, para usar diretamente com umas caixas de mini-system que tinha aqui em casa.
https://pt.aliexpress.com/item/1005003626375942.html?gatewayAdapt=glo2bra
O problema é que, agora com este amplificador conectado por uma saída digital via cabo USB, os de entrada analógica não funcionam mais. Indo no suporte do POP e fazendo todos os procedimentos, o áudio interno do PC (Realteck ALC892) não funciona mais como nem aparece nas configurações no sistema, apenas seu eu abrir o comando:
alsamixer
O driver interno aparece, mas se mantém literalmente mudo, ou seja, não consigo usar nenhum fone ou mic através das portas analógicas, mesmo fazendo todos os procedimentos do suporte do site.
Eu resolvi o meu com a dica abaixo:
sudo gedit /etc/modprobe.d/alsa-base.conf
options snd-hda-intel dmic_detect=0
Salve e feche o arquivo e reinicie o sistema. Você deve ter o áudio de volta.
Peguei no site sempreupdate .Lá tem várias alternativas pra problemas no som, mas só essa resolveu meu caso.
Este tópico foi fechado automaticamente. Novas respostas não são mais permitidas.