Boa tarde gente
Eu sou um completo novato no Linux, e ingressei com o POP! hoje e até a instalação tava tudo bem. O problema começou quando ela terminou eu fui abrir o firefox então percebi que a opção de ativar o wifi não aparecia na shell ou configurações.
Ela só foi se mostrar disponivel quando pesquiso “wi-fi” depois de aperta super.
Apesar disso consigo ter acesso à internet pelo cabo, alguém consegue me ajudar?
Bem vindo ao Linux!
Está usando notebook ou desktop? Notebooks costumam dar problema com um controlador de energia chamado acpi.
Se não for isso, parece que o Pop recentemente tem dado uns problemas esquisitos. Pode ser isso.
Obrigado amigo : )
Eu estou usando um notebook Vaio da Sony. Como faço pra alterar essa configuração da acpi?
Diz uma coisa, seu note tá funcionando o touchpad? É que geralmente ele não funciona quando dá esse problema.
Como o pop usa systemd e não grub, não sei bem como fazer pra mudar isso do acpi. Sinto muito mesmo. Eu sempre recomendo o pop quando o Ubuntu dá problema, e geralmente é ele quem resolve.
Se por acaso não for um problema, recomendo utilizar o Ubuntu mesmo que já vem com o grub. Lá era coisa de adicionar uma opção por escrito num arquivo e poderia ajudar, caso seja problema de acpi.
Quando você inicia o pc aparece algum tipo de erro dizendo “acpi bios error” ou algo do tipo?
O que acontece se rodar um “sudo ubuntu-drivers autoinstall”?
O touchpad funciona sem nenhum problema, nem aparece nenhum tipo de mensagem de erro, só demora um tempinho pra dar boot mas até ai normal.
Acabei de executar o comando, ele me retornou
Assim que concluiu apareceu a opção de logar no wi-fi.
Muito obrigado mesmo por ter me ajudado.
Poxa! Achei que não ia funcionar. Fico feliz em ter te ajudado. Só me diz se depois de reiniciar o wifi permanece funcionando, só para garantir. Marca aquela meu post anterior como a solução também caso possível.
depois de reiniciar continua funcionando perfeitamente.
Já marquei, obg dnv
Por nada. Fico feliz que tenha dado certo.
Este tópico foi fechado automaticamente após 3 minutos depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.