POP!_OS Problema wi fi

Boa tarde gente
Eu sou um completo novato no Linux, e ingressei com o POP! hoje e até a instalação tava tudo bem. O problema começou quando ela terminou eu fui abrir o firefox então percebi que a opção de ativar o wifi não aparecia na shell ou configurações.
Ela só foi se mostrar disponivel quando pesquiso “wi-fi” depois de aperta super.
Apesar disso consigo ter acesso à internet pelo cabo, alguém consegue me ajudar?

1 curtida

Bem vindo ao Linux!

Está usando notebook ou desktop? Notebooks costumam dar problema com um controlador de energia chamado acpi.

Se não for isso, parece que o Pop recentemente tem dado uns problemas esquisitos. Pode ser isso.

Obrigado amigo : )
Eu estou usando um notebook Vaio da Sony. Como faço pra alterar essa configuração da acpi?

Diz uma coisa, seu note tá funcionando o touchpad? É que geralmente ele não funciona quando dá esse problema.

Como o pop usa systemd e não grub, não sei bem como fazer pra mudar isso do acpi. Sinto muito mesmo. Eu sempre recomendo o pop quando o Ubuntu dá problema, e geralmente é ele quem resolve.

Se por acaso não for um problema, recomendo utilizar o Ubuntu mesmo que já vem com o grub. Lá era coisa de adicionar uma opção por escrito num arquivo e poderia ajudar, caso seja problema de acpi.

Quando você inicia o pc aparece algum tipo de erro dizendo “acpi bios error” ou algo do tipo?

O que acontece se rodar um “sudo ubuntu-drivers autoinstall”?

2 curtidas

O touchpad funciona sem nenhum problema, nem aparece nenhum tipo de mensagem de erro, só demora um tempinho pra dar boot mas até ai normal.
Acabei de executar o comando, ele me retornou

.
Assim que concluiu apareceu a opção de logar no wi-fi.
Muito obrigado mesmo por ter me ajudado.

1 curtida

Poxa! Achei que não ia funcionar. Fico feliz em ter te ajudado. Só me diz se depois de reiniciar o wifi permanece funcionando, só para garantir. Marca aquela meu post anterior como a solução também caso possível.

depois de reiniciar continua funcionando perfeitamente.
Já marquei, obg dnv

1 curtida

Por nada. Fico feliz que tenha dado certo.

A post was split to a new topic: Pop!_Os não aparece imagine wi-fi

Este tópico foi fechado automaticamente após 3 minutos depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.