Pop!_Os ou Ubuntu?

Olá pessoal, sou usuário de ubuntu a muito tempo, atualmente uso o 24.04 LTS e gosto muito da experiência de uso e acho muito bom para produtividade, trabalho como desenvolvedor. Estava pensando em testar o Pop!_Os pois ouvi falar bem e vi também que o ubuntu não está mais tão famoso quanto já foi.

Tentei 2 vezes usar o Pop!_Os, porém não consegui me acostumar com o uso, tentei alterar algumas coisas para se parecer mais com o ubuntu, mas tive alguns bugs e eu acho que ter que configurar muita coisa para que o sistema se adeque ao meu uso não é vantajoso, pois se eu tivesse que formatar a máquina teria que reconfigurar tudo de novo. Eu sou muito fã de apenas instalar o sistema, mudar uma coisa ou outra e já ta pronta para o uso, o que o ubuntu me proporciona!

Na minha opinião, não achei a produtividade do Pop!_Os puro melhor que a do Ubuntu puro, mas claro que é algo pessoal e por eu já ter muito mais costume com o Ubuntu.

O que eu gostaria de saber de vocês é, o Pop!_Os é realmente muito mais vantajoso que o Ubuntu? Em quais aspectos?

A depender da resposta de vocês eu me forçaria um pouco mais a me acostumar com o uso e migrar de distro. Até mais!

1 curtida

Saudações @rebbd, espero que esteja tudo bem com você.

Cara, atualmente estou usando o Pop!_OS e, sinceramente, foi uma distro que não se deu muito bem no meu notebook. Tive alguns problemas com drivers de wifi a alguns meses e agora estou tendo com o audio, além de um uso de memória estranhamente alto, coisas que não aconteciam quando eu usava o mint ou o ubuntu.

Sinceramente a única vantagem que eu senti no pop sobre o ubuntu é o fato dele vir sem snap :joy: