Pop OS no Core 2 duo

Bom dia malta,

Criei este topico para vos pergunta se achão que é possivel utilizar o Pop OS com um Core 2 duo(OC 3,7GHz), 4gb RAM, gt 210.
De momento estou usando o kde neon não foncionava muito bem o processador estava sempre a 100% depois rezolvi fazer o OC de 2,4GHz para 3,7GHz que foi o maximo que consegui sem ter que aumentar muito a tensão, depois disso o KDE neon de forma bastante aceitavel. A questão é sera que agunta o Pop? Eu nunca usei o pop sempre gostei do KDE mas o Dio me consegui convencer a testalo com os videos do canal, mas como o Pop OS é um SO um pouco mais automatizado do que o kde neon devem aver mais prossesos em segundo plano mas Ns bem, gostava de saber as vossas opiniões :+1:
Obrigado :v::+1:

O PopOS é relativamente pesado, além da cpu você teria que ter uma gpu +/- e a gt210 é péssima.

Tenho um notebook com hd620 e 940mx, a interface não fica fluída com a intel hd, só com a 940mx.

Calma calma eu enganei-me não é a gt210 mas sim a gt220, já ha um salto de performance um poco maior acha que assim dá?

Não, veja a comparação entre essa placa e um vídeo integrado da intel:

Agora veja a comparação com o melhor vídeo integrado atualmente:

Agora com uma das piores placas dedicadas modernas (não achei a 1010):

A diferença é absurda.

Um outro gargalo será a memória. Com 4GB de RAM e Gnome você não poderá ter muitos softwares e abas de navegador abertos simultaneamente. Particularmente, não recomendo. Com essa configuração, ficaria com um bom XFCE, como o Linux Mint XFCE.

1 curtida

É realmente tem razão, acho que vou ficar pelo kde neon por enquanto, pelo menos até ter uma fonte que me premita substituir a grafica, apenas uso a gt 220 porque a foten é uma daquelas “fontes boma” que não tem conector adicional de energia para um gpu dedicada com um tdp mais elevada, limitando me assim a usar a energia disponibilizada pelo slot Pci

Eu não sou o maior fã do distros com baze Gnome só cria testar mesmo o pop porque parcia intreçante, eu entrei no mundo linux a poucos meses comesei com o mint cinamo, depois fui para o xfce, estou no kde e simserame-te para o meu gosto o kde está Top mas o pop os parece ser bastate onterçante, tirando o facto de que o Gnome, ofrece uma ditro “pornta para usar” emquanto o kde me premite deichala muito mais ao meu gosto, mas visto que não devera foncionar muito bem na minha maquina de teste irei premanecer com o kde neon, Obrigado pela ajuda :+1: @dev_null e @joaoluiz , pouparam-me bastante tempo que eu iria desperdiçar com esta instalação. Mesmo muito obrigado pela ajuda :+1::v: