Pop os não reconhece GPU Nvidia

Meu Pop OS não está reconhecendo a GPU, já atualizei driver, já botei driver anterior, e quando mudo no modo grafico integrado ele carrega e tal, mas quando reinicia ele não muda a opção para hibrido ou grafico dedicado, então deve ser algum bug no Pop OS, uso ele em dual boot com windows 11 e lá está normal, então não é problema de hardware, por conta disso não consigo usar segundo monitor no POP OS e isso ocorreu após configurar o dual boot com security boot, antes disso funcionava normal. segue os prints e configuração do notebook.

Dell G15 5530 2023
8gb ram ddr5 4800mhz
i5 13450HX
RTX 3050 6gb

1 curtida

Você instalou a ISO que já contém os drivers da Nvidia ou você os baixou por fora?
Screenshot 2023-08-28 at 12-01-24 Pop!_OS by System76

Experimenta fazer via terminal a mudança de gráfico: sudo prime-select nvidia
Renicia e veja se mudou

1 curtida

Além das dicas que o @JG22 já deu, confira a documentação da System76 sobre a instalação de gráficos híbridos e veja se seu sistema está configurado corretamente.

:vulcan_salute:

1 curtida

Esqueci de mencionar que sim, eu instalei essa versão de pop os com nvidia, e também já selecionei pelo o terminal, ele até carrega mas quando reinicia não muda nada

Já dei uma olhada nisso também, e nada

Tenho o mesmo pc e não consegui nem instalar, não fiz dual boot, o meu veio com ubuntu 22.04lts e mandei apagar o disco e instalar o “Pop Os NVidia” mas de cara já apresenta erro no instalador, aparece mensagem de erro ai tenho que finalizar e abrir novamente, quando instalo aparentemente está ok, quando reinicia fica bastante tempo com a tela cinza e não sai disso, desisti e voltei a versão do ubuntu da dell de fábrica.

O secure boot está ativado? Se estiver, desative-o.