Pop!_Os não passa da tela de inicialização

Bom dia, assisti ao video do canal Diolinux sobre o Pop os e resolvi instalar , porém deu ruim não sai desta tela ai, alguém pode me ajudar ?

1 curtida

Bom dia man, estou instalando o pop os aqui tbm , e não sai desta tela ja repeti varias vezes refiz o pen drive atraves do rufus e msm assim não sai desta tela , alguem passou por isso ou sabe como resolver , desde já agradeço!

  1. Qual versão do Pop OS está tentando instalar?
  2. Quando fez o download, você conferiu se a imagem não estava corrompida e/ou o SHA256 era o mesmo que a System76 mostou?
  3. Ao invés de usar o Rufus (por ter refeito o processo inúmeras vezes), você tentou outras alternativas como, por exemplo, o Ventoy?
  4. Talvez seja um caso a parte, porém, verificou se o Secure Boot está desativado?
1 curtida

Já tentei várias vezes e só pára aí. Não é problema de segure boot pq já tentei, não é com o Rufus pois já usei Eitcher, Ventoy e o escambau. Também não é problema com a iso. Se você conseguir resolver, vou aproveitar a mesma solução. Não consigo sair dessa tela nem com reza!

1 curtida

estou tentando a versão 21.10 amd depois a versão 20.04. , fiz o dowload no proprio site , o Secure Boot está desativado , com o ventoy tbm não deu certo, com o ventoy instalei o Mint porem não era a minha opção escolhida queria muito usar o Pop os : /

1 - Na sua bios desative essas opções se houver: SecureBoot e fastboot
2 - Baixe a ISO do PoP 20.04 e certifique que não houve erros durante o download.
3 - Crie a ISO com o Balena Etcher
4 - dê boot e teste se instala

1 curtida

sua dica deu certo , consegui fazer a instalação corretamente, porem apos o login ele trava nesta tela todas as vezes, será que o problema ta no meu notebook:

Essa é sua tela de login. Clica no nome, coloca a senha escolhida e diga o que acontece

1 curtida

Então Rodrigo é sobre isso mesmo a tela fica congelada não consigo fazer nenhuma ação. somente desligar e ao ligar faço o login e fica na msm tela congelada (mouse, botões, telas)

1 curtida

Teu lap tem Nvidia? É híbrido?

tenho um vostro 3550 com uma placa de video “AMD Radeon 6600M and 7700M Series” 6gb de ram ssd 128 gb mas não sei se ela ta funcionando corretamente.

Possivelmente sim, ou nem daria a tela de login - sabe como editar o grub? Acho que seria o caso de colocar o comando “nomodeset” nele, mas aguardemos mais informações do pessoal aqui…

não sei ainda , vou pesquisar sobre isso , desde já agradeço man .

1 curtida

eu resolvi antes de vc comentar aqui, e so insalar a versao anterior e atualizar pelo sistema

1 curtida

Conta como fez, pode ajudar o colega @Adnys_Lougan

eu instalei a versão 20.04, qual vc instalou ?

segui essas etapas conforme o u_lts
postou nos comentarios acima man.

1 - Na sua bios desative essas opções se houver: SecureBoot e fastboot
2 - Baixe a ISO do PoP 20.04 e certifique que não houve erros durante o download.
3 - Crie a ISO com o Balena Etcher
4 - dê boot e teste se instala

1 curtida

o meu dell também teve esse erro na tela de login, isso ai e erro com o driver de som, então você tem que desativar ele na bios que vai logar normalmente e tem um comando que resolve isso, vou procurar aqui e assim que encontrar coloco, recomendo instalar a ultima versão 21.10 que não tem esse erro.

1 curtida

Se não me engano são esses os comandos pra da certo, então depois vá na bios e ative novamente o som.
https://www.dell.com/community/Sistemas-Linux/Ubuntu-18-04-sem-som/td-p/7574495
espero ter ajudado.

Conseguiu resolver ?