Pop!_OS não minimiza janelas de programas

Oi galera, boa tarde! Eu uso o Pop!_OS 20.04 LTS, já tenho instalado o Ajustes (gnome tweak Tool), adicionei na configuração Barra de títulos da janela os botões de Maximizar e Minimizar. O problema é ao clicar no botão Minimizar ele funciona apenas em janelas de configurações do sistema e nos navegadores que tenho, eu tento clicar em Minimizar nas janelas do Gimp, VsCode, Atom, qualquer outra janela de programas ao clicar em Minimizar nada acontece!! Alguém por favor pode me ajudar a resolver esse problema de clicar em Minimizar e não acontecer a açãode fato? Eu já desinstalei e instalei o programa Ajustes (gnome tweak Tool) e não resolveu.

Você pode minimizar pressionando as teclas Super (tecla do Windows) + H.

Obrigado @Thiago12, essa opção de configuração de janela para ocultar a janela eu já realizei no meu teclado, o que eu quero saber se é só no meu Sistema que está com esse erro ou isso é default no Pop!_OS 20.04 LTS. O clique no botão Minimizar não funciona para Minimizar as janelas de programas abertos?

Pode ser só bug. Algo que eu fazia quando usava o gnome, era colocar o scroll do mouse para minimizar janelas quando pressionado sobre a barra de título, ve se assim vai.

Você está com a função Tiling Window do Pop Shell ativada? Quem sabe o problema seja causado por isso, mas eu também não tenho certeza, eu não uso o Pop OS e nem os botões de maximizar/minimizar :sweat_smile:

Eu não estou com a função ativada, se alguém que usa o Pop!_OS 20.04 poder tirar essa dúvida se realmente é um bug ou se é default o clique no botão Minimizar não funcionar nas janelas dos programas, somente funciona em janelas de navegadores e janelas de configurações do Pop!_OS 20.04.

Pessoal, meu botão de minimizar simplesmente parou de funcionar, para alguns aplicativos.
Está desde ontem assim. Foi depois de alguma atualização.
Aconteceu com mais alguém?

Nesta semana começou a ocorrer esse erro. Em algumas janelas o minimizar funciona, em outras não. Meu SO está sempre atualizado.

Agradeço quem puder dar alguma dica.

Pesquisei sobre este problema e, por enquanto, o único método que contornaria o problema seria desativar o pop shell extension até encontrarem a solução.

Parece que está com final 2b9e4a4 atualização vai resolver:

4 curtidas

Pessoal acabei de realizar a atualização e agora esta tudo normal! Tentem atualizar e verifiquem se a atualização corrigiu o bug no Sistema Operacional de vocês!!!

1 curtida

Por aqui (Pop_OS 20.04 LTS) só parou de acontecer esse erro quando removi a extensão Dash to Panel. Em seu lugar, passei a utilizar a extensão Floating Dock.

Você conseguiu voltar o uso do Dash to Panel? @edigleyalexandre

Não voltei a usar. Fiquei apenas com o Floating Dock.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.