Pessoal tenho 2 SSDs e um HD.
Meu sistema esta instalado da seguinte forma.
Sdd 1 - pop os com Home instalada no HD.
Sdd 2 - windows.
O sistema incia automaticamente no pop os, quando preciso fazer algum teste no windows eu uso a troca de boot direto da placa mãe precisando F8.
Hoje o pop os não inicia, mesmo selecionado o disco.
O que pode ser ?
quando vc instalou o popOS o SSD do windows estava plugado para que o instalador reconhecesse que existia outro sistema?
Instalei o pop os primeiro. Já tem dois anos que funciona assim, hoje que isso ocorreu.
E ontem não fiz nenhuma atualização no Pop_os.
Então verifique algo no seu hardware, pois vc prefiriou ter que recorer manualmente na escolha de qual SO vai iniciar( modo não tradicional). Neste caso( sua instalação) ambos sistemas estão independentes, acho que o PoPOS não está iniciando por algum problema no HD/SSD onde ele foi intalado.
Pode ser realmente, mas entrei via live e o SSD e HD aparecem e consigo ver os arquivos. Mas vou analisar.
O boot loader do Windows tende a querer se tornar padrão e acabar interferindo com o bootloader do Pop OS.
Você já tentou pela livecd dar um chroot no sistema do ssd e atualizar o grub? com o comando update-grub
?
alias você instalou o pop os em UEFI ou BIOS?
Da forma que ele instalou o bootloader do windows nao nao busca por demais sistemas, ele instalou separadamente um de cada vez. E o Pop OS nao usa o grub como gerenciador de boot e sim o systemd-boot.
Baseado no que vocês disseram eu encontro a solução nesse posto.
Problema resolvido.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.