Pop OS não inicia mais apps pela placa dedicada da nvidia, num notebook hibrido

O meu notebook têm uma placa de vídeo dedicada da NVIDIA e eu sempre consegui usar o Pop OS bem nele, porém recentemente eu precisei formatar e reinstalar (ISO NVIDIA) e o Pop OS não me deu mais a sugestão de iniciar os aplicativos pela placa de vídeo dedicada da Nvidia, ao clicar no ícone deles com o botão direito do mouse conforme era anteriormente, eu só consigo fazer isso quando eu uso o driver Nouveau, porém ele não é 100% e eu perco a usabilidade de alguns aplicativos com ele.

Qual é exatamente o hardware do seu laptop? Precisamos saber o modelo exato da placa de vídeo.

Para o seu problema, é bom informar a versão do sistema e do driver que você possui instalado e o modelo da placa, pois pode ajudar a identificar um problema relacionado a isso.

o meu notebook é um Acer Aspire 5, processador Intel i5-7200u 2,5 GHz, placa de vídeo da Nvidia GeForce MX 150.

O sistema que eu estou usando é o Pop OS 20.04 LTS

1 curtida

Tá com jeitão que o driver usado pelo Pop é “novo” demais pra tua placa… confere aí que driver proprietário tá sendo usado e qual é o adequado pra tua GPU, pode ser aí o problema

1 curtida

Questionei o modelo da placa justamente para esclarecer essa dúvida. Mas não é o caso. A MX 150 é uma placa relativamente moderna e, teoricamente, suporta o driver mais atual.

2 curtidas

A placa tem suporte ao driver mais novo
driver

1 curtida

Veja se esta selecionado o híbrido

Cara é uma parada tão simples, obrigado era isso mesmo.

1 curtida