Recentemente resolvi migrar para o POP OS devido algumas caracteristicas do sistemas que acreditam que irão me agradar (atualmente uso o zorin os 17,3), contudo… Quando dou boot pelo pendrive, trava nessa tela
as vezes a contagem de user aumenta, já cheguei a esperar uns 10 min, mas não há mudança.
A versão que estou tentando instalar é a 22.04 Gnome
Minha máquina: intel i5, 16gb ram, radeon rx 550 4gb;
Antes usava windows, não tive problemas com a instalação do Zorin, porém, percebi que o sistema não me atende em alguns aspectos, além de estar apresentando algums bugs.
até onde entendi, essa tela de carregamento deveria me levar ao instalador, porém, não me leva.
Fala, Mazur. Não exatamente… Mas realizei download 3x da mesma ISO através do site oficial. Também criei o pendrive bootável tanto pelo ventoy, quanto pelo balena… Mesmo resultado! Estou pensando em tentar o pop os 24.04 Cosmic para ver se há um resultado diferente. Porém, como utilizo o pc para criação de conteúdo de trabalho, estou temeroso devido ao Cosmic só funcionar via Wayland e a forma de captura de janelas dele ser esquisita, coisa que afeta diretamente o uso do OBS studio.
Eu acredito que seja algo relacionado a BIOS, UEFI ou algo do tipo.
Vou abrir um parenteses sobre isso, minha dica é: Teste o Wayland e se adapte, não tenho problemas com ele faz tempo, fiz live, gravei vídeo tudo com o OBS. (Claro, se tem algo muito especifico desconsidere)
Não tentei, até pq nem conheço as funções. Minha jornada no Linux é bem recente, mas estou pesquisando bastante e curtindo.
..ao que me parece, é o futuro, principalmente pq o gnome vai abandonar o Xorg de vez em breve; o Cosmic mesmo já nem usa. Uso para fazer gavrações de telas de jogo… em tela cheia captura pelo wayland é diferente, fui pro xorg e foi num click só; O jeito é me adaptar, eu acho…