POP os NÃO inicia instalador

Olá a todos!

Recentemente resolvi migrar para o POP OS devido algumas caracteristicas do sistemas que acreditam que irão me agradar (atualmente uso o zorin os 17,3), contudo… Quando dou boot pelo pendrive, trava nessa tela

as vezes a contagem de user aumenta, já cheguei a esperar uns 10 min, mas não há mudança.

A versão que estou tentando instalar é a 22.04 Gnome
Minha máquina: intel i5, 16gb ram, radeon rx 550 4gb;

Antes usava windows, não tive problemas com a instalação do Zorin, porém, percebi que o sistema não me atende em alguns aspectos, além de estar apresentando algums bugs.

• até onde entendi, essa tela de carregamento deveria me levar ao instalador, porém, não me leva.

Grato aos que puderem opinar e ajudar!

Fala meu caro, tudo bom?

Já tentou verificar a integridade da ISO que você baixou? Pode ter corrompido ela

1 curtida

Fala, Mazur. Não exatamente… Mas realizei download 3x da mesma ISO através do site oficial. Também criei o pendrive bootável tanto pelo ventoy, quanto pelo balena… Mesmo resultado! Estou pensando em tentar o pop os 24.04 Cosmic para ver se há um resultado diferente. Porém, como utilizo o pc para criação de conteúdo de trabalho, estou temeroso devido ao Cosmic só funcionar via Wayland e a forma de captura de janelas dele ser esquisita, coisa que afeta diretamente o uso do OBS studio.

Estranho, tentou usar algum TTY (CTRL + alt + Numero) diferente?

Eu acredito que seja algo relacionado a BIOS, UEFI ou algo do tipo.

Vou abrir um parenteses sobre isso, minha dica é: Teste o Wayland e se adapte, não tenho problemas com ele faz tempo, fiz live, gravei vídeo tudo com o OBS. (Claro, se tem algo muito especifico desconsidere)

Bom dia

Isso já aconteceu comigo. E no meu caso era a Bios.
Atualizei e funcionou.

Não tentei, até pq nem conheço as funções. Minha jornada no Linux é bem recente, mas estou pesquisando bastante e curtindo.

..ao que me parece, é o futuro, principalmente pq o gnome vai abandonar o Xorg de vez em breve; o Cosmic mesmo já nem usa. Uso para fazer gavrações de telas de jogo… em tela cheia captura pelo wayland é diferente, fui pro xorg e foi num click só; O jeito é me adaptar, eu acho…

Nesse assunto, não entendo nada…

Obrigado pelo comentário… Você saberia me descrever o processo? Sou usuário padrão e estou me aprofundando mais agora.

Recomendo ver se tem atualização.
Se tiver, mande para uma assistência.

Qualquer problema durante o processo pode danificar permanentemente o pc.

Você pode ver o processo no site, mas não recomendo.

ATUALIZANDO O TÓPICO:
Formatei o pendrive

1. Baixe um nova ISO
  2. Verifiquei a integridade = OK
  3. Criei o Pen Drive Bootável via Balena

obs: não mexi em bios, pois não tenho conhecimento.

Não sei se com esse resultado dá para desconfiar de algo mais específico.