Pop!_OS não inicia após restauração com Timeshift. Com recuperar o sistema?

Olá galera venho a vocês para pedir socorro.

Tenho um notebook acer nitro v15 com o Pop OS instalado. Não tenho HD externo para backup. SSD NVME de 500GB no notebook. E um pendrive cheio de ISOS: pop os, bazzite, linux mint, fedora work, arch linux, zorin os e o cachy os. Basicamente isso que tenho de recursos.

Basicamente meu Pop não inicia mais, instalei uma versão custom do I3WM, Regolith, pórem não curti e fui pra remover ele, de forma não convencional, usei o timeshift para voltar um backup de antes de instalar e não deu muito certo, não me atentei q junto desse backup tinha duas VMs instaladas que eu tinha apagado logo antes de instalar o regolith.

Durante o processo de restaurar o backup apareceu uma notificação de sem espaço de armazenamento, mas o processo fui concluido, pop os iniciou certo e novamente apareceu a notificação de sem espaço. Ai ocorreu o meu erro não liberei memoria, tive que desligar o notebook, e agora o sistema não inicia.

Minha tentativa de recuperar o sistema foi abrir o live pendrive do pop e liberar espaço, liberei aproximadamente uns 10GB, pórem mesmo assim não inicia. Usei o analisador de uso de disco pórem ele não mostra certo o espaço, ele não reconhece a pasta home. Não sei a pasta onde fica as VMs do Gnome Boxes.

O que posso fazer pra recuperar o sistema? Não queria perder meu dados e minhas configurações e personalização que fiz no Pop OS.

acho dificil recuperar, acho que agora é fazer backup bem grande pra nao perder quase nada e reformatar