Pop!_os driver nvidea gtx1060 6gb

Olá pessoal, tudo bem?
Comecei a usar o pop_os 22.04 LTS a um mês, vim direto do windows 11, e não fiz dual boot, estou entrando de cabeça mesmo!

estou usando várias aplicações, VS code, Git Hub, libre office, Kdenlive, Gimp, e muitosoutros, tudo sem problemas.

Nas horas livres gosto de jogar, e uso a steam. No momento estou jogando somente o CS2, e aí começam meus problemas.

Em alguns momentos, na transição de telas do jogo, meu monitor simplesmente apaga por alguns segundos, e depois volta ao normal (isso se repete algumas vezes).

Em outros casos, ele simplesmente não recebe mais imagem, e nesse caso tenho que reiniciar o sistema no botão power do gabinete.

No meu gerenciador de updates, tenho essas duas opções de driver para instalar, no momento aparentemento não estou usando nenhuma delas, mas já testei os dois, e não vi nenhuma diferença!

Alguém já teve o mesmo problema?
Como posso resolver?

1 curtida

Já desabilito o desligamento de tela nas configurações, se já esta na hora de tentar desativar a ACPI, vc desativa a ACPI passando parâmetro que controla a gestão de economia de energia para o kernel Linux.
O parâmetro é “acpi=off”.