Pop os congelando a tela na instalação

olá boa tarde eu quero tirar uma duvida por que o pop os ele trava durante da instalação? eu não instalo ele ja faz uns meses mas se eu não me engano quando chega nos 11% ele congelava a tela do nada e nem o mouse responde quando travava a instalação eu gostei dele mas só que não consigo instalar ele esse congelamento de tela so acontece na instalação dele porque as outras distros linux instala normal sem nenhum problema e não é a ram porque eu tenho um positivo e ele tambem trava na instalação mesma coisa que acontece no meu notebook da acer

Champs, dá uma lida no seguinte tópico antes de mais nada: Como fornecer boas informações
Você usou qual programa para criar o pendrive de boot?
Você desativou o secure boot e o fast boot?

meu notebook da acer é antigo ele não tem secure boot e nem fast boot nem o da positivo tem o fast boot só o secure boot e não lembro qual programa eu usei pra criar o pendrive bootavel provavelmente foi o rufus ou o balena etcher não lembro

Nos ajude a te ajudar. Não adianta dar informações rasas, pois não tem como adivinhar as especificações da máquina :vulcan_salute:

essas são as configurações do meu notebookimage

Pop! com 2gb de ram não vai ser legal, já aviso logo. O Gnome roda bastante fluido com 6gb de memória (no mínimo 4). O teu jeito é instalar alguma distribuição que use Xfce, quiçá Lxqt. Sugestões: Xubuntu, PepperMint OS, Puppy Linux, Manjaro XFCE Minimal, Arco Linux, Fedora Xfce ou Solus Mate

1 curtida

eu gostei do linux mint cinnamon e ele roda de boa no meu notebook sem nenhum problema

Porque o Cinnamon demanda menos que o Gnome… Mas o ideial é usar com Xfce para economizar o máximo de memória possível

1 curtida

o importante não é a economia da memória ram e sim o uso inteligente ele roda de boa o cinnamon o xfce tambem é bom mas gosto mais do cinnamon

Então porque não usar o Mint Cinnamon ao em vez de inventar moda com o Gnome do Pop!_OS?

só queria entender porque ele travava a tela durante a instalação eu não sabia que o pop os usa gnome só isso

Um passeio pelo Distrowatch tira muitas dúvidas…

1 curtida