olá boa tarde eu quero tirar uma duvida por que o pop os ele trava durante da instalação? eu não instalo ele ja faz uns meses mas se eu não me engano quando chega nos 11% ele congelava a tela do nada e nem o mouse responde quando travava a instalação eu gostei dele mas só que não consigo instalar ele esse congelamento de tela so acontece na instalação dele porque as outras distros linux instala normal sem nenhum problema e não é a ram porque eu tenho um positivo e ele tambem trava na instalação mesma coisa que acontece no meu notebook da acer
Champs, dá uma lida no seguinte tópico antes de mais nada: Como fornecer boas informações
Você usou qual programa para criar o pendrive de boot?
Você desativou o secure boot e o fast boot?
meu notebook da acer é antigo ele não tem secure boot e nem fast boot nem o da positivo tem o fast boot só o secure boot e não lembro qual programa eu usei pra criar o pendrive bootavel provavelmente foi o rufus ou o balena etcher não lembro
Nos ajude a te ajudar. Não adianta dar informações rasas, pois não tem como adivinhar as especificações da máquina
essas são as configurações do meu notebook
Pop! com 2gb de ram não vai ser legal, já aviso logo. O Gnome roda bastante fluido com 6gb de memória (no mínimo 4). O teu jeito é instalar alguma distribuição que use Xfce, quiçá Lxqt. Sugestões: Xubuntu, PepperMint OS, Puppy Linux, Manjaro XFCE Minimal, Arco Linux, Fedora Xfce ou Solus Mate
eu gostei do linux mint cinnamon e ele roda de boa no meu notebook sem nenhum problema
Porque o Cinnamon demanda menos que o Gnome… Mas o ideial é usar com Xfce para economizar o máximo de memória possível
o importante não é a economia da memória ram e sim o uso inteligente ele roda de boa o cinnamon o xfce tambem é bom mas gosto mais do cinnamon
Então porque não usar o Mint Cinnamon ao em vez de inventar moda com o Gnome do Pop!_OS?
só queria entender porque ele travava a tela durante a instalação eu não sabia que o pop os usa gnome só isso
Um passeio pelo Distrowatch tira muitas dúvidas…