Pop!_OS com crashs e travamentos em Ryzen 7 3800X e RTX 3070Ti

Eu também tenho um Ryzen7 3800X + Nvidia 3070 ti EVGA + 32 Gb de RAM. Instalei o POP, pois li muito sobre ele e de fato muita gente relata estabilidade, mas o que ocorreu comigo é o exato contrário.

Um monte de legs, crashs, travamentos que impossibilitam abrir terminal ou qualquer outro comando, tenho sempre que reiniciar. Tenho os mesmos problemas narrados pelo [vitor_gyn].

Instalei o Chrome e foi terrível. Tudo travava. Daí desisntalei e comecei a usar o firefox. Muitas vezes dá crash e ele avisa que não pode mais abrir as janelas. Quando vou ver vídeos, também trava.

Eu acho que fui escolhido, pois comigo o pop os trava o tempo todo. Li muito, segui um montão de tutoriais e nada deu certo. Agradeço a todos que puderem me apontar um caminho. Gostaria de conhecer a distro, mas estou vendo que terei que ficar no Ubuntu.

Olá, @fisica_usp! Seja bem-vindo(a) ao Diolinux Plus. :slight_smile:

Não era para isso ocorrer… Você saberia qual versão de kernel o Pop!_OS está usando no momento? E qual versão do driver da Nvidia foi instalada?

Estou usando o Debian 12 com hardware da Nvidia (GTX 1070Ti). Tem funcionado super bem.

1 curtida