Pop!_OS 24.04 LTS e COSMIC Desktop chegam neste ano com lançamento estável

Um lançamento cósmico está chegando ao universo Linux: descubra a data prevista para o novo COSMIC, do Pop!_OS e como será o ciclo de lançamentos a partir de agora!

5 curtidas

O BETA dele tá tão bom que considero mais estável que muito estável por aí hehe

Ótima notícia, não vejo a hora de usar o COSMIC no dia a dia.

1 curtida

Eu adotei o Cosmic beta como minha distro principal. Existem alguns pequenos bugs, para mim, não muito importantes como leigo no linux. Tenho apenas uma dúvida:

Quando lançarem a versão estável do Cosmic, a atualização é feita normalmente pela loja de aplicativos ou terei que baixar a iso estável e montar um pen drive com ela?

É baseado em qual distro?

Normalmente é feito pelo gerenciador de pacote.

Estou ansioso

Sera que vai dar para atualizar sem perder os dados

ou seja pela aba de atualizaçao

Eu uso o pop os 22.04 lts

1 curtida

To bem ansioso para esse lançamento

1 curtida

Dá sim, eu atualizei uma VM minha do 22.04 pro BETA do 24.04 e foi de boa, deu uns leves bugs mas dá pra usar a máquina. O que mata o COSMIC pra mim ainda é a falta de uma luz noturna, não consigo usar o computador sem isso faz anos, espero que venha na versão final.

Espera sair a versão final e estar bem testada aí parte pro update. Bom deixar aquela partição de recovery atualizada também que ela salva o PopOS quando precisa, tu perde os aplicativos instalados via APT mas os dados do /home o os flatpak permanecem.

o que é aplicativos apt

Até que enfim, depois de anos de desenvolvimento vai sair esse novo COSMIC haha

Os programas instalados via “sudo apt install” ou pelo repositório do sistema, sem ser flatpak.

1 curtida

Estou testando, realmente é bem promissor. Entretanto, no meu ThinkPad apresenta alguns bugs. O principal para mim é que ao ligar em um projetor, quando desconectado o HDMI o sistema simplesmente congela. Outro bug foi na IDE GOland que ao criar arquivos ela crasha. Existe também o grande consumo de bateria comparado a interfaces tradicionais.

1 curtida