Pop!_OS 21.10 traz uma biblioteca de aplicativos e versão para Raspberry Pi 4 - Diolinux
A nova versão do Pop!_OS está chegando com diversas novidades como: uma nova grade de apps, repositórios próprios e muito mais.
Primeira (grande!!!) decepção com POP!_OS.
Olá amigos, só para dar um report. Fiz o update para a nova versão (21.10) e estou tendo vários bugs.
Uso a distro desde a versão 20.04 e pela primeira vez estou tendo uma série de problemas (travamentos aleatórios, dock que desaparece, etc.).
Eu tinha várias extensões instaladas e muitas delas bugaram, creio que por conta do Gnome 40. Sempre que tento consertar algo, estrago outra coisa.
Gostaria de saber se mais pessoas fizeram a migração e como tem sido.
Uma dica é: se você está feliz com sua versão da distro, não migre agora.
Abraços,
Denilson
Tenho que admitir que me decepcionei muito com essa versão, tive muitos problemas e bugs além de me incomodar como algumas coisas ficaram.
Lista de problemas:
1- A nova grade de apps do sistema é gigantesca ainda mais em telas com resolução abaixo de 1080p como no meu, tive que colocar a dock pra sumir para poder acessar as pastas de apps pois o menu tá muito grande e não tem como deixa-lo menor, nem com a escala fracionada.
2- tema precisar de update, eu sei que isso é questão de gosto mas não tem como não me incomodar mais com o mesmo tema de sempre, além da interface inteira está extremamente “Cinza” , sem blur, só cinza, até o tema do Firefox é muito feio e pude achar um tema de Pop_os feito por fã muito mais bonito na pagina de temas do firefox.
3- áreas de trabalho piores do que Gnome 40, eles modificaram as ares de trabalho para voltarem a posição vertical como no Gnome 3 porém ficou bugado e lento, não é fluido como antes e perde feio pros horizontais do 40, sendo que nem dão opção de escolher.
4- Muitos bugs! nunca tive tanto bug e travamentos com o Pop e essa foi a primeira vez, tudo bem que era lançamento mas a interface engasgar com um simples mexer do mouse foi novidade.
5- Loja travando e parando de funcionar tendo que ser reiniciada.
6- sistema morreu, depois de pouco tempo de uso, eu tinha até juntado uns prints e deixei o sistema em ingles para mandar esses problemas que falei para eles e quando reiniciei o pc o sistema simplesmente morreu, a interface não carregava e ficou numa tela preta de morte, nunca tive esse problema com sistema nenhum (além do windows.)
enfim: Continuo gostando do projeto, espero que cresçam mais e mais e que escutem os usuários para resolver esses problemas, quero muito ver a evolução desse sistema ainda mais quando a interface própria deles chegar, por enquanto fico usando Zorin os e windows mesmo.
Tive também quase todos os problemas que vc mencionou; só não tive paciência de detalhar…kkkkk. Mas é exatamente isso: mais feio, menos fluido, travando, bugado…às vezes não reconhece o adaptador de wireless e não conecta na rede, minha transição entre áreas de trabalho não funciona, muitas extensões não funcionam, como disse antes, acho que por conta do Gnome 40, e as que funcionam normalmente tem algum bug. Alguns apps que antes tinham o tema dark e se incorporavam na interface do sistema agora tem um tema diferente…muitos, muitos, muitos erros…perdi o ‘tesão’ com essa nova versão.
Não tive problema algum. Tudo muito tranquilo. Uma ótima distribuição!