Pop!OS 20.10 - mais do mesmo e novidades incrementais

Estive lendo nos canais oficiais deles e uma coisa que já está clara é que quem tem wine instalado está enfrentando problemas na atualização, eles já prometeram um fix em breve.

Opa, valeu pela atenção, pior que me encaixo na sua primeira hipótese, é meu único e de trabalho e estudo, mas já era fim de semana, decidi arriscar.

O problema eu até desconfio, esqueci e baixei a tela do notebook durante a instalação, só me toquei quando o abri depois, creio que numa situação ideal, não teria problema, mas tive.

Quando o ligo, consigo ir até o login, quando digito a senha e pressiono enter ele persiste em uma tela preta.

Consigo usar tty, mas não sei o que fazer, me frustrei tanto que nem se quer peguei a saída do erro na atualização.

Acho que vou reinstalar o 20.04 mesmo, mas aproveitando a deixa, apenas o farei caso não haja alternativa, fica aqui um pedido de ajuda rsrs

Eu estou enfrentando o mesmo problema. Nesse exato momento estou fazendo um backup dos poucos arquivos que tenho na maquina para formatar.

1 curtida

Migrei ontem do Ubuntu 20.10 que estava testando para o Pop!OS 20.10 no meu notebook.

Quando usei na versão 19.10 ele tinha muitos bugs com o Wi-Fi no meu notebook, na 20.04 eu tinha problemas com o teclado, como o padrão é ingles EUA, o ç nunca funcionava e eu tinha que mexer em algumas configurações manualmente.

Na 20.10 tudo está funcionando perfeitamente… Era o que eu tinha pensado, após deixar o notebook carregando essa noite, liguei ele pra terminar o pos-install, e a bateria estava marcando 80%, não sei bem se é um bug, mas só acontece nele, aparentemente. Se não resolverem no próximo update, voltarei pro Ubuntu.

Conclusões: Pelo menos para mim, essa é a melhor versão até agora em relação ao meu notebook, no computador, bem, nunca tive problema algum nas versões anteriores.

1 curtida

Qual teu notebook?

Macbook Pro Late 2012, esse foi o ultimo ano de suporte da Apple a sistemas novos pra ele, então, decidi ir para outro sistema de vez. Afinal, com Linux eu sempre vou estar muito mais atualizados com tecnologias daqui em diante do que se eu continuar com MacOS.

2 curtidas

Como você fez pra instalar o Pop! no MacBook? Tenho um MacMini Mid 2011 e não consegui instalar nenhum Linux nele. Se puder me ajudar ficarei muito agradecido.

Instalei normalmente, criei o pendrive no etcher pelo proprio macos, reiniciei, segurei alt e selecionei o pendrive e instalei.

Se puder me dar mais detalhes do que está acontecendo, fico feliz em ajudar.

1 curtida

Vou tentar novamente aqui depois te falo se falhar. Faz um tempo que eu tentei e não rolou. Lembro que chegava a aparecer o pendrive no boot ao segurar alt. Mas depois não dava continuidade na instalação. Obrigado.

1 curtida

Desta vez instalou direitinho. Está tudo funcionando. Muito doido isso, vai entender… De qualquer forma, valeu!!!
Uso o Manjaro no meu computador principal, mas estou gostando bastante do Pop! Não sei não se logo mais não fico somente com o Pop!

2 curtidas

Que bom que funcionou tudo perfeitamente, qualquer dúvida só mandar mensagem.

Eu tentei usar o Manjaro e não me adaptei, debian based é muito mais prático e fácil na minha opnião.

2 curtidas

2 postagens foram divididas em um novo tópico: Pop!OS travado após update do 20.04 para o 20.10

Não sei se estou atrasado para dar a notícia, mas a versão final já está disponível no site deles.

2 curtidas

Como eu faço para saber quando o 20.10 se tornará LTS?
Quero atualizar, mas preciso usar uma versão estável porque uso a máquina para trabalhar.

Valeu! :slight_smile:

Não vai. As LTS terminam em par e .04. A última foi a 20.04, a próxima é a 22.04

Olá @andresbrx tudo beleza?

As versões LTS são lançadas à cada 02 anos e sempre são as terminadas em xx.04 - porém - nem toda xx.04 será uma LTS. Por exemplo, a 21.04 que foi lançada recentemente não é.

:vulcan_salute:

Show! Obrigado, @Rodrigo_Chile e @eddiecsilva!
Vou aguardar a próxima LTS. Não posso ter bugs no sistema.
Abraço!

1 curtida

Se vc quer usar LTS, instale o Pop 20.04 então. O suporte à 20.10 está perto de se encerrar…

@Rodrigo_Chile 20.04 é a versão que eu uso há meses. A versão 20.10 fica aparecendo para eu atualizar, mas como não é LTS, eu não atualizo.
Estou esperando a próxima versão LTS.

3 curtidas