Pop!_OS 20.04 virá com função de auto-tiling

Confira o post completo no blog: https://diolinux.com.br/2020/04/pop_os-20-04-vira-com-funcao-de-auto-tiling.html

Através de uma extensão para o GNOME, será possível gerenciar as janelas do Pop!_OS por atalhos do teclado.

2 curtidas

Show esta função, agora esperar vir para o Fedora :joy: senão volto para o Arch :wink:

Realmente este recurso é bem útil, e parece já estar funcionando muito bem. Pelo o que vi ainda não foi colocado na página de extensões do Gnome, mas parece ser bem simples instalá-la a partir do código-fonte:

Mas é importante notar que no próprio Leia-me diz que o projeto ainda está em desenvolvimento (WIP → Work in Progress → Trabalho em andamento)

1 curtida

O proximo pop os sera LTS??

Bem legalzinho essa função mas não vai servi de nada pra mim já que com toda certeza que não vou usa xD

Eu não consigo entender pq meu notebook não consegue fazer a instalação do PopOS. Eu baixo a versão correta (com placa dedicada da Nvidia) faço a instalação perfeitamente e na hora que termina e dou o reboot pra entrar no sistema tomo tela preta na cara :disappointed_relieved:

Já tentei uma 3x em versões diferentes e nada. Na máquina virtual funciona de boa. Eu desconfio que seja por causa do meu SSD M.2, mas é só um palpite.

Envia mensagem pro suporte deles com prints e todas informações possíveis que eles te responde, eu reportei um bug pra eles e em menos de um dia eles me respondeu.

1 curtida

Legal, mas agora não sei quando vou fazer o processo de mudar de distro novamente pq agora estou bem satisfeito no kde plasma, mas assim que tiver pensando em mudar eu tento fazer a instalação e se der problema vou printar tudo e reportar tudo pra eles e ver no que dá.

Eu tive o mesmo problema de tela preta com boot bugado em placa AMD.

Resolvi instalando uma partição Lubuntu (poderia ser qualquer outra distro exceto POP_OS!, basta ter um grub funcionando bem). Uso esta partição para funções de administração do PC, como formatar o HD, instalar distros, etc.

O grub fica centralizado nesta partição e funciona bem com POP_OS!.

Tive o mesmo problema na instalação do Zorin OS. Resolvi seguindo estas dicas Fixing Ubuntu Freezing at Boot Time.

1 curtida