Pop!_OS 20.04 Beta está disponível para download

Confira o post completo no blog: Pop!_OS 20.04 Beta está disponível para download - Diolinux

Uma das mais famosas distros Linux, o Pop!_OS 20.04 tem o primeiro beta disponível para ser baixado.

2 curtidas

não tem uma data planejada de lançamento?

2 curtidas

Isso que eu queria saber ;-;

1 curtida

Sou leigo no linux, e tive problemas quando usei o Pop!_OS ou o ubuntu com xorg, quando tento mudar o brilho através do meu notebook com as teclas FN , ocorre um lag insano de 30 segundos e o brilho geralmente vai no maximo ou minimo, não consegui corrigir isto no Pop nem ubuntu, só contornei usando wayland

1 curtida

30 de Abril versão final:

https://twitter.com/system76/status/1254805137069129731?ref_src=twsrc^tfw

Sexta deveremos ter algum aviso sobre o Mint.

3 curtidas

Pessoal, apenas por curiosidade. Entrei no site para baixar uma iso, e testar no virtualbox, e só achei com gnome. O Pop! só tem iso com gnome mesmo?

2 curtidas

Por hora só com Gnome mesmo, mas no site eles ensinam a instalar outras DEs.

1 curtida

O pop OS não tem mais a opção de criptografar o HD?

No video do @Dio instalando o beta não apareceu essa opção, será que era por ser beta ainda?

1 curtida

Continua tendo normalmente amigo, observe o vídeo no ponto 04:07:

2 curtidas

Caramba passou batido por mim, vlw!

Mas aproveitando a deixa, sabe dizer se a cryptografia do hd diminui o desempenho do sistema?

1 curtida

O Dio fez esse vídeo recente para teste com o uso de criptografia:

Ele cita que não houve perda de desempenho. Eu particularmente não uso, talvez algum colega que use possa dar um parecer diferente do dele, ou corroborar.

1 curtida

Sim, tinha visto. Só queria saber se oficialmente eles tinham outro DE além do gnome ou alguma iso netinstall ou minimal.

1 curtida

Ahhh ta, mas digamos q ali seja o tal “oficial”, visto q eles ensinam a instalar e tudo mais rs.

1 curtida

Isto é um problema entre Xorg - Gnome 3 - teclado PT-BR. Eu consegui contornar isso através da resposta #8 daqui: Bug #1777708 “Desktop briefly becomes unresponsive when receivin...” : Bugs : mutter package : Ubuntu

Basicamente assim, no terminal, digite:
sudo gedit /usr/share/X11/xkb/symbols/br

Encontre a linha modifier_map Mod3 { Scroll_Lock }; e comente adicionando um # antes, ficando assim:
#modifier_map Mod3 { Scroll_Lock };

Salve o arquivo e reinicie o computador.

Isso funcionou para mim não só no Ubuntu, mas em TODAS as distribuições que usam Gnome 3. Funciona também em ambiente gráficos que usam Gnome 3 como base, como Budgie desktop e (provavelmente) Pantheon.

(Edit.: não sei dizer se isto terá algum impacto negativo em teclados com Scroll Lock, já que o meu nem tem esta tecla)

1 curtida

Deu certo, muito obrigado \o/