Confira o post completo no blog: Pop!_OS 20.04 Beta está disponível para download - Diolinux
Uma das mais famosas distros Linux, o Pop!_OS 20.04 tem o primeiro beta disponível para ser baixado.
não tem uma data planejada de lançamento?
Isso que eu queria saber ;-;
Sou leigo no linux, e tive problemas quando usei o Pop!_OS ou o ubuntu com xorg, quando tento mudar o brilho através do meu notebook com as teclas FN , ocorre um lag insano de 30 segundos e o brilho geralmente vai no maximo ou minimo, não consegui corrigir isto no Pop nem ubuntu, só contornei usando wayland
30 de Abril versão final:
https://twitter.com/system76/status/1254805137069129731?ref_src=twsrc^tfw
Sexta deveremos ter algum aviso sobre o Mint.
Pessoal, apenas por curiosidade. Entrei no site para baixar uma iso, e testar no virtualbox, e só achei com gnome. O Pop! só tem iso com gnome mesmo?
Por hora só com Gnome mesmo, mas no site eles ensinam a instalar outras DEs.
O pop OS não tem mais a opção de criptografar o HD?
No video do @Dio instalando o beta não apareceu essa opção, será que era por ser beta ainda?
Continua tendo normalmente amigo, observe o vídeo no ponto 04:07:
Caramba passou batido por mim, vlw!
Mas aproveitando a deixa, sabe dizer se a cryptografia do hd diminui o desempenho do sistema?
O Dio fez esse vídeo recente para teste com o uso de criptografia:
Ele cita que não houve perda de desempenho. Eu particularmente não uso, talvez algum colega que use possa dar um parecer diferente do dele, ou corroborar.
Sim, tinha visto. Só queria saber se oficialmente eles tinham outro DE além do gnome ou alguma iso netinstall ou minimal.
Ahhh ta, mas digamos q ali seja o tal “oficial”, visto q eles ensinam a instalar e tudo mais rs.
Isto é um problema entre Xorg - Gnome 3 - teclado PT-BR. Eu consegui contornar isso através da resposta #8 daqui: Bug #1777708 “Desktop briefly becomes unresponsive when receivin...” : Bugs : mutter package : Ubuntu
Basicamente assim, no terminal, digite:
sudo gedit /usr/share/X11/xkb/symbols/br
Encontre a linha modifier_map Mod3 { Scroll_Lock }; e comente adicionando um # antes, ficando assim:
#modifier_map Mod3 { Scroll_Lock };
Salve o arquivo e reinicie o computador.
Isso funcionou para mim não só no Ubuntu, mas em TODAS as distribuições que usam Gnome 3. Funciona também em ambiente gráficos que usam Gnome 3 como base, como Budgie desktop e (provavelmente) Pantheon.
(Edit.: não sei dizer se isto terá algum impacto negativo em teclados com Scroll Lock, já que o meu nem tem esta tecla)
Deu certo, muito obrigado \o/