Fala galera, quem usa Windows e Linux sabe que a velocidade do ponteiro do mouse é diferente, já que os sistemas mesmo são diferentes.
Mas algo que eu percebo é que no Windows a velocidade do ponteiro do mouse é muito precisa, eu praticamente sempre consigo deslogar o ponteiro no local exato onde eu quero, já no Linux a velocidade do ponteiro é maior e menos precisa.
Eu queria saber se tem alguma forma de deixar a velocidade do ponteiro do mouse do Linux exatamente igual ao do Windows, pois por alguma razão eu não consigo encontrar a velocidade correta, ou fica lento demais ou rápida demais, nunca fica no ponto.
Tem alguma forma de igualizar? Obg desde já!
Edit: Uso KDE e Arch Linux.
Acho que isto deve depender do modelo de mouse, no meu caso é a mesma velocidade do ponteiro entre os sistemas, mas o meu mouse tem um botão de controle de DPI integrado. A solução que consigo pensar é você ajustar a sensibilidade do ponteiro nas configurações do sistema.
1 curtida
Também já percebi que no W10 parece ser mais preciso, tanto no mouse quanto no trackpad.
O que resta é diminuir a sensibilidade do mouse.
Eu tinha esquecido do botão de DPI que meu mouse tem, já que o Linux é meu OS principal eu alterei o DPI e também mexi nas configurações do sistema.
Apenas mexer na configuração no sistema não resolveu, mas ajustar as configurações e também mexer no DPI melhorou a experiência com o mouse no Linux.
O problema é que ao voltar ao Windows vou passar a ter problemas de precisão com o mouse, mas ajustar o dpi em poucos cliques resolve.
Não costumo mexer no botão de DPI do mouse e por isso ele é quase inutil pro meu uso, ao menos a utilidade dele veio agora kk.
1 curtida