Oi, minha polybar não está iniciando, se puderem me ajudar, agradeço!
O erro já sugere aí, uma biblioteca (cujo nome foi citado) não foi encontrada.
Como seu perfil diz Arch Linux, vou assumir que é esse o sistema.
- Para garantir que o erro não é algo que já foi resolvido pela equipe do Arch (ou causado por atualizações parciais), rode
pacman -Syu
para atualizar o sistema e tente novamente. - Se não, rode
pacman -Fy libjsoncpp.so.24
para ver qual pacote contém o arquivo, e instale-o.
Se atualizar não resolver, e nenhum pacote contém o libjsoncpp.so.24
, significa que a libjsoncpp foi atualizada, mas a equipe do Arch não atualizou o pacote da Polybar junto. Aí, só eles podem resolver; o melhor lugar para isso é o fórum do Arch.
Então, cheguei a testar seus comandos, mas infelizmente não funcionou, depois disso eu testei dar um paru no terminal, fez vários updates no arch, depois do update dei um mod + alt + R e apareceu a polybar, não entendi absolutamente nada do que o paru fez, mas do mesmo jeito, agradeço por tentar me ajudar.
Foi um bug do polybar. Sofri ontem tbm justamente com o arch
Que estranho kkkkk, só consegui resolver dando um paru no terminal, como tu resolveu?
Migrei pro i3status agora, mas antes eu criei um link simbólico pra lib na versão que ele relatou
Entendi, o que eu não entendi muito bem foi o paru, se eu der um paru sem flag nenhuma no terminal, ele atualizaria todos os pacotes aur?
Não conheço o paru, então não tenho muita propriedade para falar, mas com o yay vc baixa de duas formas:
yay -S polybar → versão estável
yay -S polybar-git → versão com os últimos commits, instável
Creio que com o paru seja o mesmo
Entendi, valeu pela ajuda!
Até onde sei, o paru usa a mesma sintaxe do yay e do pacman
Ou seja, paru -Syu atualiza os pacotes do AUR