Polybar não inicia

Oi, minha polybar não está iniciando, se puderem me ajudar, agradeço!

O erro já sugere aí, uma biblioteca (cujo nome foi citado) não foi encontrada.

Como seu perfil diz Arch Linux, vou assumir que é esse o sistema.

1. Para garantir que o erro não é algo que já foi resolvido pela equipe do Arch (ou causado por atualizações parciais), rode pacman -Syu para atualizar o sistema e tente novamente.
  2. Se não, rode pacman -Fy libjsoncpp.so.24 para ver qual pacote contém o arquivo, e instale-o.

Se atualizar não resolver, e nenhum pacote contém o libjsoncpp.so.24, significa que a libjsoncpp foi atualizada, mas a equipe do Arch não atualizou o pacote da Polybar junto. Aí, só eles podem resolver; o melhor lugar para isso é o fórum do Arch.

2 curtidas

Então, cheguei a testar seus comandos, mas infelizmente não funcionou, depois disso eu testei dar um paru no terminal, fez vários updates no arch, depois do update dei um mod + alt + R e apareceu a polybar, não entendi absolutamente nada do que o paru fez, mas do mesmo jeito, agradeço por tentar me ajudar.

3 curtidas

Foi um bug do polybar. Sofri ontem tbm justamente com o arch

1 curtida

Que estranho kkkkk, só consegui resolver dando um paru no terminal, como tu resolveu?

1 curtida

Migrei pro i3status agora, mas antes eu criei um link simbólico pra lib na versão que ele relatou

1 curtida

Entendi, o que eu não entendi muito bem foi o paru, se eu der um paru sem flag nenhuma no terminal, ele atualizaria todos os pacotes aur?

1 curtida

Não conheço o paru, então não tenho muita propriedade para falar, mas com o yay vc baixa de duas formas:

yay -S polybar → versão estável
yay -S polybar-git → versão com os últimos commits, instável

Creio que com o paru seja o mesmo

1 curtida

Entendi, valeu pela ajuda!

1 curtida

Até onde sei, o paru usa a mesma sintaxe do yay e do pacman

Ou seja, paru -Syu atualiza os pacotes do AUR

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.