Acabei de reinstalar o arch e o sistema ta funcionando tudo certo, mas quando tento montar uma partiçao ou pendrive recebo esse erro
e nao consigo executar o polkit manualmente tambem
Me interesso em uma solucao pra isso, por que ao menos no Void Linux com outras DEs que nao forem Gnome ou Plasma, eu sempre tenho problema com o Polkit nao ativando. Eh um completo saco.
No Kubuntu e derivados, como Mint e KDE Neon, a montagem de partições adicionais pelo usuário já vem autorizada. – Basta clicar nelas pelo Dolphin, e uDisks2
monta na hora.
Em outras distros, como Arch, openSUSE, Fedora etc., eu tenho criado um arquivo que concede essa autorização ao usuário comum:
$ sudo nano /etc/polkit-1/rules.d/99-udisks2.rules
colando nele este “conteúdo”:
// Allow udisks2 to mount devices without authentication
polkit.addRule(function(action, subject) {
if (action.id == "org.freedesktop.udisks2.filesystem-mount-system" || action.id == "org.freedesktop.udisks2.filesystem-mount" || action.id == "org.freedesktop.udisks2.filesystem-mount-system-internal") { return polkit.Result.YES; } });
Isso, para partições “internas” – que estão permanentemente plugadas – via Sata III, no meu caso.
No caso de dispositivos “portáteis” – como Pendrives, SSD externo USB2, cases USB3 – todas as distros (com KDE!) que já experimentei, detectam quando são plugados, e então basta eu clicar no ícone (Painel), ou pelo Dolphin.
O KDE Plasma também permite escolher qual “ação” executar: – Montar automaticamente ou não… Executar no VLC (áudio)… e assim por diante. – Nunca mexi nos padrões do KDE.
Não tenho experiência no caso do Gnome, MATE, LXDE etc.
deu certo aqui nao consegui encontrar em nenhum lugar a soluçao valeu demais
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.