Onde posso encontrar um Plugin decodificador H.264 (High Profile) ?
Olá!
qual distribuição está utilizando?
De qq forma você pode usar o VLC via flatpak que terá os codecs necessários.
Se for usar do repositório da distro então tem que instalar conjunto de codecs e ffmpeg.
Qual reprodutor de videos vocês recomendam além do VLC? Pois têm videos que solicitam um Decodificador H.264 (High Profile).
[edit]
No outro tópico você usou a tag “zorin”, dai assumi que esse é o seu sistema operacional. Então esse comando deve servir… Se fosse uma distribuição Linux (sistema operacional) diferente - de outra base - o nome do pacote seria outro… Ou talvez seria necessário instalar os pacotes de codecs individualmente.
Ah! Esse “H.264” é um codec - CO-dificador DEC-odificador - de arquivo de mídia: mais um pouco sobre isso.
[/edit]
Para instalar esse conjunto de codecs, você pode procurar na lojinha por:
ubuntu-restricted-extras
Ou roda esse comando…
… No terminal (.deb):
sudo apt install ubuntu-restricted-extras
Dessa forma você resolverá sua questão de vídeo não reproduzindo por falta de um codec no sistema operacional (se é essa a sua questão).
Você pode também, se preferir, usar o VLC no formato snap ou flatpak. Nessas formas ele por si já vem com todos os codecs não dependendo do sistema operacional.
No terminal (snap):
sudo snap install vlc
No terminal (flatpak):
flatpak install flathub org.videolan.VLC
Vale destacar: o empacotamento em flatpak é “não verificado”… Eu uso essa versão mesmo assim… Mas fica o aviso, caso você considere isso importante.
Bom, o MPV nunca me deixou na mão
Gosto de usar o smplayer pois tem bastante recursos, e aplico o tema de icones ePapirus para ficar com visual mais sobreo, o tema padrão é muito feio.
O smplayer tem versões Mac, Linux, Windows e windows portable. assim fico independente do sistema operacional.
Por baixo da interface ele usa o mpv.
VLC não está rodando vídeo? Sério?
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.