Plugin de previsão do tempo no XFCE não atualiza

Oi, pessoal. Instalei o MInt 19.3 32 bits e de início a previsão do tempo funcionava. Mas, recentemente, não aparece mais nada. Deletei e reinstalei e nada, desativei o firewall e nada tbm. Alguma ideia do que possa ter ocorrido?

Oi? Alguém?

Em ~./config/xfce4/panel

Procure por arquivos que começam com weather, acho que é isso.

Remova eles…

E reinicie a sessão…
Veja se funciona.

Verei… aí te dou o retorno!
Outra, sabe como travar a config de som do alsamixer ou do pavucontrol? Esse netbook tem um bug doido que faz com que o som fique um lixo quando os dois canais estão abertos, aí pra ficar melhor, precisa zerar o da esquerda, por exemplo… só que quando reincia, volta ao que era antes. Se fechar essa, é um combo duas soluções-em-uma!!

Nada… só 3 pastas chamadas launcher (3, 4 e 5) com arquivos (montesdenúmeros).desktop e um arquivo chamado whiskermenu-1.rc
Buscando na home com o carfish pelo termo “weather” nada aparece

Levando em conta que se trata deste programa: xfce4-weather-plugin
Então apague o arquivo:
/home/[USER]/.config/xfce4/panel/weather-25.rc
E apague a pasta:
/home/[USER]/.cache/xfce4/weather

Se for o caso desinstale o pacote ‘xfce4-weather-plugin’ com purge e em seguida reinstale-o… Depois configure suas preferencias, como é preciso…

1 curtida

O arquivo weather-25.rc não existe na pasta panel
Já a pasta cache existe. Deletei e nada

Dei purge e reinstalei e nada ainda… no Github eu vi relatos desse bug mas a solução apresentada foi impossível, pois o Mint 32 não instala a glib2 pelo terminal e o ftp onde ele diz que está não funciona. Instalar o ruby-glib2 não resolveu.

Fiz um teste aqui. Rodei o Zorin Lite 15 em live e adicionei o plugin e deu certo… vai entender!

Também estou com o mesmo problema, uso tmb o mint 19.3 xfce e o xfce4-weather-plugin não funciona, em nenhuma localização que eu coloque ele funciona. Já conseguiu resolver?

nope… limpar as pastas não deu certo e compilar o pacote gir não dá certo por falta da glib2 (e o ftp do gtk não carrega nunca)
o mais doido, como disse acima, é que no zorin lite 15.3 32 funciona… vou deixar quieto e esperar pra ver se a atualização do xfce vai consertar o problema, caso venha pras distros de 32 bits

Conseguiu resolve?
Estou com dois PC’s com o Xubuntu e ambos parou de funciona o plugin na mesma atualização a umas 2 semanas já e nada de volta --’

Nada, até desisti… inclusive o pobrezinho do netbook, fui atualizar hj e deu umas ziquiziras nele… na hora de dar boot ele fica aparendo um monte de “[[3~^[[3~^[[3~^[[3~^[[3~^[[3~^[[3~^[[3~^[[3~^[[3~^[[3~^[[3~^[[3~^[[3~^[[3~^[[3~^[[3~^[[3~^[[3~^[[3~^[[3~^[[3~^[[3~^[[3~^[[3~^[[3~^[[3~^[[3~^[[3~^[[3~^[[3~^[[3~^[[3~^[[3~^[[3~^[[3~^[[3~^[[3~^[[3~^[[3~^[[3~^[[3~^[[3~^[[3~^[[3~^” e o Plymouth do Mint piscando como louco… carrega mas tá esquisitão. Se der boot com uma ISO pelo pendrive, são uns 10 minutos pra dar Boot no Mint. Zorin Lite, Mageia e OpenSUSE (todos 32 bits) não dão boot - pelo menos no limite da minha paciência

Complicado dgjpodsjopgs é mais uma atualização com bug xD
O jeito é espera e vê quando vão resolve kkkk por enquanto aqui faz umas 3 semanas que não funciona.

2 curtidas

Tem tudo a ver com desatualização do plugin em versões mais antigas. No meu Debian Stable (de uso principal) está com erro. No meu Xubuntu 18.04 LTS está com erro.

Já no Xubuntu 20.04 LTS e 20.10 está funcionando.
No Debian Testing está funcionando.

Tem tudo a ver com abandono do pacote em versões anteriores a 2020. Não pode ser coincidência

1 curtida