Plugin de previsão do tempo no XFCE não atualiza

Oi, pessoal. Instalei o MInt 19.3 32 bits e de início a previsão do tempo funcionava. Mas, recentemente, não aparece mais nada. Deletei e reinstalei e nada, desativei o firewall e nada tbm. Alguma ideia do que possa ter ocorrido?

Oi? Alguém?

Em ~./config/xfce4/panel

Procure por arquivos que começam com weather, acho que é isso.

Remova eles…

E reinicie a sessão…
Veja se funciona.

Verei… aí te dou o retorno!
Outra, sabe como travar a config de som do alsamixer ou do pavucontrol? Esse netbook tem um bug doido que faz com que o som fique um lixo quando os dois canais estão abertos, aí pra ficar melhor, precisa zerar o da esquerda, por exemplo… só que quando reincia, volta ao que era antes. Se fechar essa, é um combo duas soluções-em-uma!!

Nada… só 3 pastas chamadas launcher (3, 4 e 5) com arquivos (montesdenúmeros).desktop e um arquivo chamado whiskermenu-1.rc
Buscando na home com o carfish pelo termo “weather” nada aparece

Levando em conta que se trata deste programa: xfce4-weather-plugin
Então apague o arquivo:
/home/[USER]/.config/xfce4/panel/weather-25.rc
E apague a pasta:
/home/[USER]/.cache/xfce4/weather

Se for o caso desinstale o pacote ‘xfce4-weather-plugin’ com purge e em seguida reinstale-o… Depois configure suas preferencias, como é preciso…

1 Curtida

O arquivo weather-25.rc não existe na pasta panel
Já a pasta cache existe. Deletei e nada

Dei purge e reinstalei e nada ainda… no Github eu vi relatos desse bug mas a solução apresentada foi impossível, pois o Mint 32 não instala a glib2 pelo terminal e o ftp onde ele diz que está não funciona. Instalar o ruby-glib2 não resolveu.

Fiz um teste aqui. Rodei o Zorin Lite 15 em live e adicionei o plugin e deu certo… vai entender!

Também estou com o mesmo problema, uso tmb o mint 19.3 xfce e o xfce4-weather-plugin não funciona, em nenhuma localização que eu coloque ele funciona. Já conseguiu resolver?

nope… limpar as pastas não deu certo e compilar o pacote gir não dá certo por falta da glib2 (e o ftp do gtk não carrega nunca)
o mais doido, como disse acima, é que no zorin lite 15.3 32 funciona… vou deixar quieto e esperar pra ver se a atualização do xfce vai consertar o problema, caso venha pras distros de 32 bits