Olá galera, noob aqui novamente, instalei o Plex Media Server.
Na minha Home criei uma pasta chamada Servidor, dentro criei uma pasta Filmes.
Ao ir selecionar a pasta para adicionar a Biblioteca não identifica as pastas dentro da Home
Seu eu adiciono manualmente o endereço da pasta o Plex não lê os filmes
Em um dos vídeos do Diolinux eu vi que existe o Jellyfin que faz a mesma coisa que o Plex, baixei para testar e dá na mesma, quando aponto a pasta Servidor na Home ele diz que não consegue ter acesso a pasta, como procedo?
Normalmente isso é causado por problemas com as permissões. Seguiu algum tutorial para instalar o Plex?
Só instalei da mesma maneira que fazia no Windows, acessei o site, ele pediu para baixar Plex Media Server, baixei e instalei, loguei no site e ele reconheceu o Servidor e parei aí, quando deu o problema vi alguns vídeos e nos vídeos que vi o pessoal fez o mesmo procedimento e pra eles funcionou de primeira
Dê uma consultada no ChatGPT. Peça pra ele te ajudar a configurar as permissões do Plex na sua distro. Ele vai te orientar. Olhei aqui e ele fez direitinho. 
No windows, os programas tem livre acesso às pastas dos usuários. Alguns até rodam com privilégios de administrador. Já no linux, é comum que servidores tenham seu próprio usuário. Por um lado aumenta a segurança, pois se o software for comprometido, o dano fica localizado ao que ele tem acesso. Por outro, dificulta a vida do usuário comum, como nós.
A documentação no site do plex parece ser bem completa, mas só achei em inglês. Experimente usar uma ferramenta de tradução ou mesmo ferramentas de AI como o colega falou. Qualquer problema encontrado nos avise e ajudaremos!
1 curtida
Vou tentar usar ferramenta de IA pra fazer as alterações
1 curtida
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.