Fala pessoal. Gostaria de saber com vocês o melhor player que vocês acham para Linux? Quando eu usava o Windows gostava demais do Windows Media Player, até no Windows 10 eu tirava o Groove para usar o Media Player, mas para Linux qual um player que atenda coisas básicas do usuário. Tentei usar o Audaicous mas nunca conseguir colocar várias músicar para tocar uma após a outra, eu sempre ripo os meus cds para mp3 e não consigo ouvir todas as músicas como fazia no Windows Media Player. Vocês teriam alguma(s) indicação(ões)?
Além do tradicional VLC, tem o Lollypop e o Celluloid, experimenta um desses (o VLC me é útil pq eu tenho um Chromecast Audio e ele transmite, coisa que ainda não descobri como fazer em nenhum dos dois)
Opa. Vou olhar esses indicados amigo. Eu já utilizo o VLC há um tempo, vou baixar esses outros dois e testar o VLC para ouvir música ou podcast.
o que especificamente vc procura? algum recurso especifico?
Gosto do Player Lollypop… leve, prático, simples e bonito. Muito fácil de organizar músicas com ele.
Além dos que já falaram, tem o Player de Música Clementine
Opa, só para reproduzir mesmo os meus cds que eu ripo para o pc. De forma que eu consiga ouvir todas as músicas sem precisar ficar escolhendo quando uma acaba.
Obrigado amigo, vou olhar esse player. Valeu pela dica.
Vou conferir esse também. Valeu mesmo.
Opa, muito obrigado pela lista, vou testar todos
Pela leveza e eficiência utilizo o audacious
Sou fã do Clementine, uso a algum tempo
Gosto da leveza e da simplicidade da interface do Rhythmbox. É um dos meus aplicativos favoritos!
Vlc é um canivete suíço de “codecs” para áudio e vídeo, além de ser leve e rodar até em uma batata. O que uso e recomendo
Eu acho o VLC melhor, porque além dele ser um excelente player de música, ele funciona como um player de vídeo que reconhece uma grande variedade de formatos.
Obrigado a todos pelas dicas de players, com certeza irei testar todos e o próprio VLC que já utilizo para assistir vídeo, irei testar áudio.
Gosto do Gnome Music, é bastante simples, eu costumo alternar bastante entre a aba Álbum e Artista, o programa é rápido e bastante limpo, é MUITO fácil criar playlists, basta clicar em selecionar (ícone ao lado da lupa na parte superior) e você começa a selecionar vários álbuns se estiver na aba álbum, ou várias músicas se estiver dentro de um álbum, visual agradável, programa rápido, chique, elegante demais.
Vendo essas imagens com capas de álbuns do Gnome Music me pergunto, qual será o player mais eficiente em buscar e baixar as referidas imagens para as músicas?
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.