Plasma-discover sem as letras no lubuntu 24.04

boa tarde preciso de uma ajuda, instalei o lubuntu 24.04 e aconteceu que a loja de aplictativos discover esta com as letras das fontes em branco no fundo tambem em branco(mesmo mudando o tema para escuro tambem acontece a mesma coisa as letras e o fundo do aplicativo), gostaria de saber se alguem ja passou por esse problema e sabe alguma solução para ele, mando uma foto da tela dele como esta, desde já agradeço.

Bom dia, seja bem vindo!

Se você alterou o tema entre claro/escuro, reinicie o computador.
Se você customizou o tema, tente voltar com o tema padrão.
Se nada foi feito e já apareceu assim, tente trocar o tema para claro ou escuro.

Desconfio disso pois a barra de tarefas está escura (compatível com tema escuro) e o Discover está com fundo branco (compatível com tema claro).

Bom dia Deleterium
Agradeço por ter respondido a minha pergunta, eu fiz exatamente como voce indicou e o programa persiste, tentei tambem trocar a barra para um tema claro mas continua com o mesmo problema. mesmo reiniciando o computador varias vezes.

Fala aê Alexandre, tudo bem?
Só o Discover que está assim, ou outras aplicações em Qt também?
Qual a versão do Discover que vc tá utilizando?
Isso pode estar relacionado ao estilo do tema, nem tanto o fato de ser claro/escuro.
Tenta alterar o tema nas Configurações de Aparência (Qt Style) e vê se causa algum efeito.

Boa tarde Daniel
Eu fiz um teste diferente aqui eu instalei o Debian 12 com lxqt e ele voltou ao normal, ai fiquei pensando se poderia ser algo relativo ao kernel do Lubuntu 24.04 (Lubuntu Kernel 6.8 - Debian 12 Kernel 6.1), por esse motivel acho que a o hardware da minha maquina nao suporta um kernel mais novo. Mas agradeço de qualquer forma.

1 curtida