Planilha completa de benchmark dos sistemas operacionais

Acesse a planilha com todos os benchmark dos sistemas operacionais que apareceram em nossos reviews!

4 curtidas

Legal, mas tenho duas sugest√Ķes.

1. Coloquem em ordem crescente / decrescente as pontua√ß√Ķes.

Isso faz com que a interpreta√ß√£o seja instant√Ęnea, sem ter que ficar procurando no gr√°fico.

1. Alterne as cores das barras horizontais

Quando v√°rias barras de mesma cor est√£o juntas, fica meio complicado de voc√™ ter que seguir do nome da distro at√© a pontua√ß√£o. Com uma altern√Ęncia de cores, fica mais f√°cil guiar os olhos.

1 curtida

Eu escolhi meu sistema linux baseado nessa planilha, mesmo porque eu queria a melhor distro pra utilizar em um hardware antigo que vem sobrevivendo por pura teimosia.

Existe uma outra coisa que pode ser feita pra facilitar a interpreta√ß√£o e ir direto ao ponto, que foi e √© o que eu fa√ßo: normalizar os dados para que todas as avalia√ß√Ķes n√£o ultrapassem os valores entre 0 e 1 e no fim uma coluna com a soma ou a m√©dia dessas pontua√ß√Ķes ordenado em ordem decrescente ou crescente como na dica do @Passarinho_Azul.

Spoiler: j√° faz tempo que o openSUSE Tumbleweed fica em primeiro, mas cada um tem sua necessidade, acrescentar um ‚Äúpeso‚ÄĚ para cada teste, complica um pouco mais a an√°lise, mas pode ajuda a escolher a melhor distro para necessidades diferentes.

A avaliação que eu fiz esta aqui
obs1: testes n√£o realizados ou que n√£o pontuaram foram considerados como ZERO.
obs2: todos os valores foram considerados que quanto maior melhor conforme os gr√°ficos

1 curtida