Placa de vídeo ideal para monitores de 23" para cima

Até o meio do ano eu tinha um monitor LCD da Samsung de 22 polegadas, uso uma placa de vídeo, uma Radeon HD 6450/7450/8450 / R5 230 OEM (segundo pesquisa feita pelo terminal) de 2gb.

Captura de tela de 2019-12-25 13-48-14

Este ano, troquei! o monitor, ele é um de LED de 23,8". desde então quase todas vez que vou reiniciar o sistema, seja ele Linux ou Windows, o monitor fica sem o sinal de vídeo na tela. Isso acontece mais ao dia, já à noite, é mais difícil de dar esse problema.

Seu problema pode ser na fonte, não na placa de vídeo, confere o consumo de todo o seu conjunto.

2 curtidas

Chegou a reparar se depois de um tempo ligado ele exibe vídeo? Tive em problema parecido, ficava sem vídeo, somente com a luz acesa, porem só começava a exibir imagem depois de uns 15m ligado. Levei a um técnico de eletrônica e ele me disse que eram capacitores estufados, após troca-los, nunca mais deu problema.

Isso ocorre porque já usou durante o dia e a noite o monitor pode ainda estar “quente” ?

Eu noto que a placa de vídeo fica muito quente, fiz um teste colocando diretamente o cabo DVI na placa mãe e não tive esse problema.

Danilo, boa tarde.

Como está a arrumação dos cabos internos no gabinete ? Já que está citando o problema de calor.
Onde o seu gabinete se encontrar ? Se tiver dentro de um fosso, vai esquentar mesmo.
E qual é o modelo de sua fonte ?

E só para você ter uma ideia: uso uma ATI Radeon HD 5770 (1GB) que está ligada a uma TV LG de 32" (32LK450). E nunca me deu problema.

Um grande abraço !!!

2 curtidas

No caso, o tamanho da tela em si não é o problema pra GPUs mais antigas, mas sim a resolução, TVs de 32" costumam ter uma resolução máxima de HD(1280x720), enquanto monitores de 23" geralmente são Full-HD(1920x1080).

Essa TV é Full HD (1.920 x 1.080 pixels)

:wink:

Puts, pode crer! Um dos pouquíssimos modelos que vejo com essa resolução.

Eu me ferrei para pagar mais caro não foi a toa. :smiley:

1 curtida

Vou tirar uma foto de dentro do gabinete pra vocês verem, quando eu chegar em casa. o gabinete fica em cima da mesa.

Uso uma AMD Radeon RX 550 e meu monitor é um Acer V226HQL de 22", a resolução dele é de 1920 x 1080. Tudo bem que não é de 23", mas me satisfaz e foi baratinho. Acho que paguei R$420,00, em abril deste ano.

Como prometido, minha fonte é essa ai.

eu futuramente estou pensando em um upgrade na placa de video para o meu computador
Que utiliza Uma “Radeon Vega Graphics 8” para por junto com um monitor 21:9 que receberei do meu irmão(LG 25UM58 IPS Ultrawide Full HD LED 25)
porem não sei exatamente se a Placa de Video “AMD RX 550” Seria capaz de Suportar essa Resolução

A fonte é boa.Já viu se a placa de video ta esquentanto mais que deveria?

Já… deve ser a placa de vídeo mesmo. acho que vou ter que comprar outra.

1 curtida