Olá, pessoal. No meu desktop eu usava uma antiga placa da Creative Labs, Sound Blaster Recon3D, série Z. Depois de uma atualização do kernel a placa deixou de ser “vista” pelo sistema, embora ainda esteja listada no lspci. Andei pesquisando no Google e parece que aquela placa já concluiu o seu ciclo de vida, não há mais suporte nem atualizações.
Ando interessado em adquirir uma boa placa de som 5.1 ou 7.1 para utilização em projeto de jogos e projetos multimídia. Ouvi falar da Asus Xonar DGX. Vi na lista de tópicos, na seção de hardware, alguém comentando que tivera problemas com aquela placa.
Qual seria a melhor placa (não tão cara…) que roda com segurança no Linux Fedora?
Tenho a Xonar SE no meu PC principal e a Xonar DG ( que é a mesma coisa que a DGX só que com o antigo slot PCI ) em outro PC e ambas funcionam normalmente Linux pelo menos no Ubuntu e no Debian, as duas são 5.1.
A SE me parece ter um som mais alto porem nunca fiz uma comparação de fato a DG, comprei a SE porque na época que montei meu PC não achei a DGX para comprar.
Obrigado, Thiago! Vou considerar a sua sugestão.