Placa de som compatível com Linux (Fedora 36)

Olá, pessoal. No meu desktop eu usava uma antiga placa da Creative Labs, Sound Blaster Recon3D, série Z. Depois de uma atualização do kernel a placa deixou de ser “vista” pelo sistema, embora ainda esteja listada no lspci. Andei pesquisando no Google e parece que aquela placa já concluiu o seu ciclo de vida, não há mais suporte nem atualizações.
Ando interessado em adquirir uma boa placa de som 5.1 ou 7.1 para utilização em projeto de jogos e projetos multimídia. Ouvi falar da Asus Xonar DGX. Vi na lista de tópicos, na seção de hardware, alguém comentando que tivera problemas com aquela placa.
Qual seria a melhor placa (não tão cara…) que roda com segurança no Linux Fedora?

Tenho a Xonar SE no meu PC principal e a Xonar DG ( que é a mesma coisa que a DGX só que com o antigo slot PCI ) em outro PC e ambas funcionam normalmente Linux pelo menos no Ubuntu e no Debian, as duas são 5.1.
A SE me parece ter um som mais alto porem nunca fiz uma comparação de fato a DG, comprei a SE porque na época que montei meu PC não achei a DGX para comprar.

Obrigado, Thiago! Vou considerar a sua sugestão.