Placa de rede para de funcionar quando troca para 1Gbps

Boa rapaziada. Esse problema esta ocorrendo tanto no linux quanto no windows
Sempre tive uma internet acima de 100Mbps e sempre funcionou normalmente pegando em torno de 500 a 700 Mbps.
Mas ultimamente percebi uma lentidão a um tempo, fui verificar no windows e estava limitado a 100 Mbps. Recordo me que sempre esteve setado a 1Gbps e funcionava normalmente, e setando manualmente a 1Gbps a internet simplesmente não funciona reduzindo a força para 100Mbps e começando a funcionar.
Agora percebi uma coisa, o computador já liga com a rede a 1Gbps, mas da mesma forma a internet não funciona o computador entende isso e reduz a 100Mbps novamente voltando a funcionar. Isso acontece também com a velocidade setada manualmente a 1Gbps
Resumindo não funciona a 1Gbps.
Notei essa redução apos ter feito DuallBoot com linux isso teria alguma influência?
Ajudem amigos só quero usufruir minha internet.

A sua net é por Wi-Fi ou cabeada?

Cabeada meu amigo, e descarto a opção de ser o cabo pelo fato do mesmo já ter pegado velocidades maiores.

Então pode estar algum problema com a porta LAN no roteador que o cabo está conectado, já tentou conectá-lo em uma outra porta? Pois já tive um problema em um roteador que das 5 portas LAN uma delas estava acontecendo a mesma coisa, minha internet é de 600mb porém ela limitava a 100mb, então conectei em uma outra porta e ela voltou aos 600mb.

Testei isso no final da noite e não teve nenhum resultado, fui dormir com essa dúvida de ser o roteador. Magicamente, ao acordar, está funcionando aos seus 1Gbps, simplesmente funciona quando quer. Mas ainda fica o receio de voltar o problema.

Salve @Caio-Ramos

Peça para trocar o Modem.

Salve. Cara, abri esse tópico justamente porque troquei o modem, tanto no antigo quanto no novo, estava dando esse problema.

1 curtida