Boa tarde amigos. Estou a procurar uma placa de captura que grave em 4k. Por alguns videos que ví no Diolinux, a elgato (embora ótima em outros sistemas) parece dar dor de cabeça no Linux. A do video que o dio postou (flit se nao me engano) nao grava em 4k. Sei que a Avermedia é famosa, mas nao sei se apresenta dificuldades para o uso no Linux como a elgato. Alguém consegue me indicar alguma? Uso atualmente Ubuntu 24.04 com placa Nvidea 1660.
1 curtida
Uso essa plaquinha, mas ela não “grava” transmite para outro dispositivo gravar, se quer uma placa que faça a transmissao e o processamento, geralmente essas são independentes do OS, como umas avermedia…
2 curtidas
Salve @Pablo8, tudo bem contigo?
Eu estou usando uma Ezcap 326 Gamedock Ultra 4k há alguns meses e tem me atendido muito bem. Uso ela principalmente para capturar o feed de vídeo da minha câmera (4K 30fps), mas também já usei para capturar a saída de vídeo do meu monitor WQHD e não tive problemas.
Minha única observação é que você também compre cabos HDMI de qualidade, porque nos meus testes usar cabos genéricos impedia a captura com qualidade em altas resoluções.
P.s.: esse modelo não grava, uso ela conectada no OBS.
1 curtida