Estou gravando vídeos sobre Raspberry Pi, quando eu estava no Windows, bastava plugar a placa de captura da EXBOM, conectar o HDMI, abrir o OBS e gravar.
Agora no Zorin Os eu plugo a placa de captura e ela não grava desde o boot do sistema, só quando remove ela e insere denovo no usb que aparece já o sistema carregado.
Pensei que era o sistema que estava travando, mas resolvi ligar o rasberry direto no monitor e não teve travamento nenhum, o problema é só na gravação, uma lentidão extrema(faltando FPS).
Não é falta de performance, já que no Windows funcionava, alguém já passou por algo parecido?
1 curtida
Depois de bater um pouco de cabeça, descobri que as configurações padrões do OBS no Zorin Os para a EXBOM não funcionam.
Abri as especificações da placa de captura e configurei de acordo e ficou assim:
No formato de vídeo, do terceiro para baixo funciona, mas a qualidade de imagem cai, o terceiro e o quarto foram o que menos afetaram a qualidade da imagem.
O Motion-JPGE não funciona.
O YUYV 4:2:2 funciona com apenas 5 FPS.
E os outros 3 funcionam com 60 FPS e aparentemente é questão de gosto, mudou apenas as cores.
2 curtidas
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.