Placa de captura encore enltv fm3

Salve pessoal!

Meu computador possui uma placa de captura da Encore modelo ENLTV-FM3, a qual não é reconhecida pelo Linux Mint Cinnamont. Tentei instalar o driver dela, fiz buscas mas não consegui.

Alguma dica ou orientação, mesmo que outra distro? Com o fim do suporte ao Windows 10, estou em busca de uma solução para esta parte, já que vou trabalhar com digitalização de fitas VHS.

Abraços a todos!

essa placa é muito antiga. creio q n vá conseguir usá-la. d qqr forma, vai um link de 2011

Salve @Leandro_Maia beleza contigo ?
Vamos lá, ao que indica você tem uma solução viável que seria reservar um HD/SSD para o windows7. Eu conheço essa placa, eu tive 2 delas no passado e acredite era complicado faze-la funcionar. Primeiro era necessário instalar os drivers manualmente no gerenciador de dispositivos do windows para depois o “Install” automático, como você mesmo disse que é só para trabalhar com capturas de VHS e outras coisas não terá nenhum problema se for nesses sistemas, lembrando que essa placa precisa do “NET framework 2.0” para funcionar 100%

Aqui tem um vídeo de um rapaz mostrando o funcionamento da placa no Fedora talvez lhe sirva como um tutorial

Boa Sorte!!!

2 curtidas

Pois é rapaiz, estou pensando nessa possibilidade mesmo (em fazer um dual boot com Windows 10, que é compatível também). Eu tenho os drivers originais dela, já que eu comprei pela Shopee e veio na caixa original completa.

Obrigado pela dica!

1 curtida