Placa da Nvidia não aparece no "Nvidia Settings"

Boa tarde,

Sou novato nesse mundo e desde já agradeço a ajuda da comunidade.

Tenho usado o Kubuntu 23.04 em um notebook com HD Intel Graphics e uma Geforce 940MX em dual boot com Windows 10. Há algum tempo percebi que o sistema estava usando apenas a placa de vídeo da Intel e quando fui analisar no Nvidia Settings a placa Geforce não aparece mais, como pode ser visto abaixo:

Screenshot_20230710_162514

Contudo, quando vou no gerenciador de Drivers, aparece que estou usando o driver recomendado, como pode ser visto:

Quando faço a mudança do driver recomendado para o nouveau, uma coisa que me chamou a atenção é que o sistema não pede mais para reiniciar.

Rodando o comando ‘’‘sudo lshw -numeric -C display’‘’ no terminal, veio a seguinte resposta:

*-display                 
       description: VGA compatible controller
       product: HD Graphics 620 [8086:5916]
       vendor: Intel Corporation [8086]
       physical id: 2
       bus info: pci@0000:00:02.0
       logical name: /dev/fb0
       version: 02
       width: 64 bits
       clock: 33MHz
       capabilities: pciexpress msi pm vga_controller bus_master cap_list rom fb
       configuration: depth=32 driver=i915 latency=0 resolution=1920,1080
       resources: irq:128 memory:d4000000-d4ffffff memory:b0000000-bfffffff ioport:f000(size=64) memory:c0000-dffff
  *-display UNCLAIMED
       description: 3D controller
       product: GM108M [GeForce 940MX] [10DE:134D]
       vendor: NVIDIA Corporation [10DE]
       physical id: 0
       bus info: pci@0000:01:00.0
       version: a2
       capabilities: pm msi pciexpress bus_master cap_list
       configuration: latency=0
       resources: memory:d2000000-d2ffffff memory:c0000000-cfffffff memory:d0000000-d1ffffff ioport:e000(size=128) memory:d3000000-d307ffff