Pkg-config gtkmm-3.0 --cflags --libs como adicionar no VSCODE

Ola, estou tentando configurar o gtkmm3 para compilar no vs code. A parte de autocomplete fiz a referencia das devidas pastas e esta ok. Não exibe erro. Meu c_cpp_properties.json esta da seguinte forma:

Consigo programar e está tudo OK. O problema começa quando tento compilar. Aparece a seguinte mensagem de saída.

[main.cpp 2021-03-12 22:22:07.844]
      ,,In file included from main.cpp:1:
/usr/include/gtkmm-3.0/gtkmm.h:87:10: fatal error: glibmm.h: Arquivo ou diretório inexistente
   87 | #include <glibmm.h>
      |          ^~~~~~~~~~
compilation terminated.




Se eu rodar a opção Run Task... no menu Terminal do VS code aparece isso.




 Executing task: C/C++: g++ arquivo de build ativo <

Iniciando o build...
/usr/bin/g++ -g "/home/user/Área de Trabalho/vsc/main.cpp" -o "/home/user/Área de Trabalho/vsc/main"
In file included from /home/user/Área de Trabalho/vsc/main.cpp:1:
/usr/include/gtkmm-3.0/gtkmm.h:87:10: fatal error: glibmm.h: Arquivo ou diretório inexistente
   87 | #include <glibmm.h>
      |          ^~~~~~~~~~
compilation terminated.

Build concluído com erros.
The terminal process failed to launch (exit code: -1).

Terminal will be reused by tasks, press any key to close it.

Tentei colocar essa linha no tasks.json.






[code]pkg-config gtkmm-3.0 --cflags --libs[/code]

porém o erro permanece.
Se eu rodar echo $(pkg-config gtkmm-3.0 --cflags --libs) , no terminal aparece isso, logo creio que o gtkmm esta instaldo bem como suas dependencias.

[code]-pthread -I/usr/include/gtkmm-3.0 -I/usr/lib/x86_64-linux-gnu/gtkmm-3.0/include -I/usr/include/atkmm-1.6 -I/usr/include/gtk-3.0/unix-print -I/usr/include/gdkmm-3.0 -I/usr/lib/x86_64-linux-gnu/gdkmm-3.0/include -I/usr/include/giomm-2.4 -I/usr/lib/x86_64-linux-gnu/giomm-2.4/include -I/usr/include/pangomm-1.4 -I/usr/lib/x86_64-linux-gnu/pangomm-1.4/include -I/usr/include/glibmm-2.4 -I/usr/lib/x86_64-linux-gnu/glibmm-2.4/include -I/usr/include/gtk-3.0 -I/usr/include/at-spi2-atk/2.0 -I/usr/include/at-spi-2.0 -I/usr/include/dbus-1.0 -I/usr/lib/x86_64-linux-gnu/dbus-1.0/include -I/usr/include/gtk-3.0 -I/usr/include/gio-unix-2.0 -I/usr/include/cairo -I/usr/include/pango-1.0 -I/usr/include/fribidi -I/usr/include/harfbuzz -I/usr/include/atk-1.0 -I/usr/include/cairo -I/usr/include/cairomm-1.0 -I/usr/lib/x86_64-linux-gnu/cairomm-1.0/include -I/usr/include/cairo -I/usr/include/pixman-1 -I/usr/include/uuid -I/usr/include/freetype2 -I/usr/include/libpng16 -I/usr/include/sigc++-2.0 -I/usr/lib/x86_64-linux-gnu/sigc++-2.0/include -I/usr/include/gdk-pixbuf-2.0 -I/usr/include/libmount -I/usr/include/blkid -I/usr/include/glib-2.0 -I/usr/lib/x86_64-linux-gnu/glib-2.0/include -lgtkmm-3.0 -latkmm-1.6 -lgdkmm-3.0 -lgiomm-2.4 -lpangomm-1.4 -lglibmm-2.4 -lgtk-3 -lgdk-3 -lpangocairo-1.0 -lpango-1.0 -lharfbuzz -latk-1.0 -lcairo-gobject -lgio-2.0 -lcairomm-1.0 -lcairo -lsigc-2.0 -lgdk_pixbuf-2.0 -lgobject-2.0 -lglib-2.0
[/code]

OBS: EU CONSIGO COMPILAR UM ARQUIVO UTILIZANDO ESSE COMANDO g++ teste.cpp -o teste `pkg-config gtkmm-4.0 --cflags --libs` .

Alguem utiliza o gtkmm com visual code. Perdi horas tentando funcionar, busquei em varios locais, porem não funciona. Se alguem tiver uma dica agradeço.

No geral vc usa um build system tipo o cmake

1 curtida

Passei a criar o makefile de forma manual, o VSCode tem la suas facilidades, mas optei por criar o make file, funciona perfeitamente.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.