Pixel Experience ou Lineage Os

Fala pessoal. Instalei no meu celular redmi 4 note X o pixel Experience. Mas queria saber de vocês qual é a diferença entre os dois? Além dos apps opensource do Lineage.

1 Curtida

No uso geral você não percebe muito, mas a LineageOS tem algumas customizações a mais (mais opções de personalização, como trocar estilos de ícone de bateria, relógio e mais…), alem de ter seu próprio kit de apps (Player de Música Eleven, LineageOS Recorder, Launcher Trebuchet, Navegador de Internet Jelly…) e ainda outras funções, como o PrivacyGuard, LiveDisplay, mais botões na barra de acesso rápido (como o de Cafeina, que deixa a tela ativa por um certo tempo, sem mexer nas config de tela, temporariamente), Gravação de Chamadas de Voz, Dialer com suporte a bloqueio de chamadas, Poder colocar mais botões na senha de padrão…, já a Pixel Experience tenta realmente proporcionar a Experiencia de usar um Google Pixel, trazendo o kit de Apps da Google, como Pixel Launcher, Chrome, Google Câmera (se suportado) e vários outros…, tentando lembrar um Google Pixel da vida.
As duas ROMs tem bases bem solidas, sendo bem estáveis em suas builds oficiais, então, é mais gosto pessoal, use aquela que te atende melhor, dependendo do seu aparelho, uma pode ser mais atualizada que a outra, e assim vai indo, auxiliando na sua escolha :slight_smile:

3 Curtidas

Bom dia jovem, já ouviu hoje a maravilhosa palavra da AOSP Extended? A AEX é leve , personalizavel e funfa bem até na versão treble kkkk

Agora sobre o Tópico
A lineage apesar das suas personalizações, é uma das ROMs mais próximas do AOSP, ela é uma das primeiras a lançar dps que um novo ciclo do Android começa, e isso faz com que varias ROMs sejam baseadas nela

Agora sobre a Pixel Experience, o nome é autoexplicativo , ela se baseia na AOSP, mas ao mesmo tempo, trás elementos de customização e alguns diferencias como uma seleção de gapps (ou google apps, se preferir ) pra trazer uma experiência parecia com a de um Google Pixel, aquele celular de 4k q não vende no Brasil e que é sonho de consumo de alguns por ai kkk.

No resumo , considere a AOSP como o Debian , a Lineage como o Ubuntu , a qual se baseia na AOSP, e a Pixel Experience como o Linux Mint , que se baseia na Lineage , mas tem elementos que tornam a experiência do usuário com ela única

3 Curtidas

Valeu pessoal, ótimas respostas. Responderam minha pergunta. Mas, me fale mais sobre a AEX

No caso do Lineage, se você for como eu que usa o chapéu de papel alumínio e esta tentando “desgoglarizar” sua vida, existe a opção de instalar o microg, uma reimplementação das bibliotecas proprietárias do Android no lugar dos serviços da playstore ara que você tenha acesso a apps que dependam do Google Play Services.

2 Curtidas