Olá pessoal, após muito tempo de linux me deparei com um problema que não consigo resolver, o pipewire salvo engano herda algumas coisas do pulseaudio inclusive um problema sério que é toda vez que o emulador do android é iniciado (o que vem no Android Studio) o áudio do sistema começa a picotar.
Esse problema foi contornado mudando a latência no pulseaudio, mas no pipewire este problema não é resolvido com o que eu usava no pulseaudio.
Alguns falam em mutar o emulador via linha de comando, e mesmo o emulador 100% mudo (via configurações e nao dentro do Android), o problema persiste, ja usei várias distros diferentes que usa pipewire, Fedora, Opensuse, Ubuntu etc, nenhum o problema é resolvido, alguém ja encontrou um problema deste tipo e soube solucionar? Ja procurei demais em fóruns gringos mas nada resolve.
Uma ultima alternativa é remover o pipewire e instalar o pulseaudio para por essa “correção” que convenhamos é apenas um esparadrapo numa ferida muito maior sem contar que fico sem usar as novidades do pipewire.
Obs: Por causa disso estou usando o Windows que o áudio funciona perfeitamente.
Desde já agradeço a todos.