Olá! vocês estão bem? eu uso Linux á um bom tempo, passei por várias distribuições, mas teve umas… que me deixaram muito bravo de dar tanto problema, então vou listar algumas:
Calculate Linux: O Calculate Linux já começou dando erro pra mim porque nem o instalador abrir direito e quando abriu não exibia meu disco, depois de algumas horinhas eu consegui instalar… e foi um porre usar ela, o Portage não funcionava direito só dava mensagem de dependência circular, mesmo baixando o dependência ele continuava dando problema, demorava muito pra ligar e não funcionava a internet nem por cabo, resumindo um LIXO.
Kali Linux: Não sou dá area de segurança da informação… mas decidi testar o Kali Linux, a instalação funcionou e instalou mas… era TANTO aplicativo de hacker que eu nem sabia pra que cada um servia e incrivelmente meu FreeBSD que estava em Dual-Boot sumiu mesmo fazendo o particionamento manual e a instalação pego uns 30 GiB de armazenamento que é muito né, além que não instalava nem a pau os módulos de WIFI então eu tive que parar usar.
EndervourOS Essa distribuição deu tanto problema pra mim que vocês não tem ideia, vou mais de 5 horas pra baixar a ISO porque o servidor do local estava um porre, não era o meu WIFI, gravei no pendrive e instalei, botei no instalador online e coloquei XFCE, instalou de boa e foi, logando no desktop o sistema congelava na tela de login do LightDM, refiz duas vezes a instalação e o erro persistiu, após remover o LightDM pelo pacman
, criei o .xinitrc
e coloquei exec startxfce4
e dei um startx
ele abriu o desktop certinho, mas o tema de ícones estava quebrando, instalei o Papirus, mas o tema de ícones não ia nem a pau, nem pelo terminal nem pelo GUI que muda o tema, depois de tentar e tentar o cursor do meu mouse sumiu e eu desisti da distribuição.
Debian 10 Eu considero o Debian 10 a pior distribuição que eu usei, o Debian 11 e Debian 12 funcionaram pra mim mas eu até gostei, mas o Debian 10 foi um porre, porque ele não instalava o driver de Rede e não funcionava nem via LAN, mesmo baixando o .deb
dos drivers ele não instalava por falta de dependências que dependem de outra dependências.
TigerOS Eu usei o TigerOS em Dual-Boot recentemente, rodei o instalador, e funcionou tudo certo, mas passou DOIS dias o sistema começou a ficar lento, depois que eu atualizei o sistema, o KDE resetou pro padrão, eu reinstalei o sistema, mas quando fui logar no FreeBSD de volta o meu FreeBSD sumiu junto com o TigerOS.
Espero que tenham gostado da minha lista, tudo isso é minha opinião e experiencia, não é “achometro” ou “chutometro”.
Boa Sorte