Pinephone Manjaro anunciado

A Pine64 é uma organização que projeta, fabrica e vende computadores de placa única notebooks e smartphones. A Pine64 anunciou recentemente a próxima versão “Community Edition” do PinePhone, que virá com o Manjaro.

Essa versão será parecida com o modelo da UBports que foi colocado à venda em Abril, e a versão com postmarketOS que chegou em junho. A versão com Manjaro irá vir com o sistema pré-instalado no armazenamento interno. Isso evita que os compradores precisem de fazer um flash do sistema(que não é tão dificil assim…).

Com preços a partir de US$ 149, o PinePhone Manjaro apresenta uma capa traseira com o logotipo do Manjaro e o slogan “Enjoy the simplicity”. Isso é exclusivo para esse modelo ao menos por enquanto. Vale ressaltar que a Pine64 irá doar US$10 a cada unidade vendida para a equipe do manjaro.

O manjaro PinePhone Community Edition estará disponível para encomenda a partir de meados de setembro e possui versões com 2GB RAM / 16GB eMMC e 3GB / 32GB eMMC.

A versão de 3GB custa um pouco a mais, mas virá com um dock USB-C.

Você gostaria de ter um PinePhone? O que acha dessa notícia? Deixe pra gente nos comentários, confira nosso Feed RSS e até a próxima notícia, dica ou tutorial!

7 curtidas

Quero muito!

1 curtida

Se esses smartphones chegassem aqui seria bem interessante…

1 curtida

Mais um smartphones q tem potencial aqui no BR, mas né… custa US$149 e ai chega aqui e se transformam nos “”""“maravilhosos”"" R$3000 :roll_eyes: :unamused:.

3 curtidas

Top, top, uma pena que não chega para esse lado do planeta.

1 curtida

Queria muito, uma pena que não chega oficialmente aqui e ainda é caro para importar… Ia ser muito legal, o Manjaro para mobile tem também a possibilidade de instalar outras interfaces gráficas facilmente. Assim, teria um telefone para testar Lomiri, Plasma Mobile e etc.

1 curtida

Eu fiquei chocado que o Pinebook pro custa 199 trumps, que no Brasil seriam transformados 1 gol 1000 e metade do fígado…

3 curtidas

Ele é bem fácil de flashear, queria demais esse smartphone…

A única forma de baratear esses aparelhos é com produção local, dado a legislação tributária nacional, e ainda seria caro dado o custo-Brasil.
Será que um dia teremos um celular com Linux nativo no Brasil?

2 curtidas

Levando em consideração os seguinte pontos:

  • Indústria brasileira sendo destruída ao decorrer dos anos

  • Juros altíssimos para financiamento, enquanto em países desenvolvidos os juros são muito menores

  • Falta de uma carga tributária progressiva que seja justa para quem produz e trabalha (empreendedor e empregado)

  • Especulação financeira dá mais lucro que montar seu próprio negócio por causa dos itens a cima

Eu diria que é mais fácil o Pelé voltar a jogar futebol :joy:

2 curtidas

Seria muito bom poder usá-lo, ver como as distros linux se saem no Mobile (desconsiderando o Android, claro)

Eu também não acho fácil, é mais uma especulação ou desejo que um vislumbre de possibilidade.

1 curtida

Leiam a Matéria da Forbes sobre o novo Manjaro PinePhone, e deixem suas opiniões aqui:

2 curtidas