Vi uns PCs interessantes na Pichau, alguém já comprou na Pichau ou conhece alguém que comprou lá?
Olá @Jose_Jacsan, tudo bem contigo?
Comprei na Pichau apenas uma vez e não tive problemas, mas, minha compra foi efetuada através do Mercado Livre, não foi diretamente no e-commerce da loja.
Sugiro dar uma avaliada em sites especializados como o Reclame Aqui e também, nos comentários deixados nas redes sociais. Geralmente, cruzar estas informações dá um bom panorama se uma loja é problemática ou não.
https://www.reclameaqui.com.br/empresa/pichau-informatica/
A Pichau é uma das maiores lojas de hardware do País. Sim, é confiável. Recomendamos constantemente no Clube do Hardware. Eu mesmo já comprei várias vezes lá.
Contudo, fica um alerta: a Pichau tem inserido algumas fontes de alimentação de baixíssima qualidade (como as da TGT e OnePower) nos computadores mais básicos. Analise com muita cautela.
Caramba eu já tava querendo comprar lá um PC mais em conta
Pensei nesse PC aqui
https://www.pichau.com.br/computador-pichau-home-hm159-amd-a6-6400b-8gb-ddr3-hd-500gb-34120
Esse computador tem um processador de desempenho extremamente limitado (é um dual core sem HT de arquitetura Bulldozer), usa uma plataforma morta e sem potencial de upgrades (FM2), está com RAM single channel para matar o desempenho já bem reduzido do vídeo integrado e vem com fonte de baixa qualidade instalada em um gabinete apertado e com posicionamento da fonte na parte de cima. Para completar, usa um disco rígido convencional, bastante lento, que eu duvido muito que seja novo.
É uma combinação explosiva. Pessoalmente, eu não compraria. Qual é o limite do seu orçamento?
já pensou em comprar as peças no aliexpress e montar?
compras na china
Mortherboard am4 asus prime B450M-A *usado | 394,16 | link |
Amd ryzen 3 2200g *usado | 510,44 | link |
Memoria Ram ddr4 8GB 3200 Red | 117,55 | link |
Armazenamento nvme 512GB | 291,32 | link |
compras no brasil
Cooler am4 | 81,48 | link |
Gabinete atx + fonte atx | 165,32 | link |
kit mouse usb + teclado usb abnt | 68,07 | link |
outra opção de processador melhor por menos de 200,00 a mais
Amd ryzen 5 3400g | 688,11 | link |
Foi o mais em conta que consegui pesquisar, não conheco a qualidade dos produtos dos vendedores acima e não me responsabilizo por nenhuma compra.
Mas essas seriam as minhas se tivesse um orçamento reduzido. O total foi de 1.745,89 sem os custos de impostos que se der azar pode ser taxado.
ou 1.923,56 com o procesador melhor
*A fonte e gabinete seriam interessantes uma de melhor qualidade, como foi citado no outro post. Mas esse é o mais em conta que achei
**Fora isso ainda faltaram o monitor e caixa de som
*** lembrando que os preços podem ser menores na blackfriday que acontece em novembro
outra opção de placa mae usada com mais R$70,00
Mortherboard am4 asus prime B550M-K *usado | 470,52 | link |
Se tem medo de comprar na china, outra opção interessante seria esse kit da propria pichau (mb + processador + cooler + memoria)
https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-3-4350g-b450m-8gb-ddr4-cooler
Aqui uma sugestão de setup de R$ 1.462,49, um unico pente de memoria, e hd sata 512GB.
Não é o ideal, mas acho que menos que isso vc não consegue achar.
compras na china
Mortherboard am4 asus prime B450M-A *usado | 394,16 | link |
Amd ryzen 3 2200g *usado | 510,44 | link |
Armazenamento ssd sata 512GB | 125,47 | link |
compras no brasil
Cooler am4 | 81,48 | link |
Gabinete atx + fonte atx | 165,32 | link |
kit mouse usb + teclado usb abnt | 68,07 | link |
e com R$ 250,00 valeria o custo beneficio trocar por essa mb e esse processador
Mortherboard am4 asus prime B550M-K *usado | 470,52 | link |
Amd ryzen 5 3400g | 688,11 | link |
Obrigado pelas sugestões
Ainda bem que perguntei aqui no fórum sobre esse PC, tava com certas dúvidas. O meu orçamento ta bem limitado, vi um pc na Amazon por mil reais e pelas configurações realmente é “ruim”, mas ainda assim é oq talvez coubesse no meu orçamento pq realmente to precisando de um PC até pensei em comprar um mini-pc no Aliexpress, mas além dos riscos de taxação também teria o risco de dar problema a longo prazo. Na realidade eu to juntando eu tô juntando um dinheiro ainda e tenho bem pouco por enquanto.
Minha tendência é dar LIKE geral, mas… não posso botar minha mão no fogo, para “CADA” loja que cada um vai sugerir aqui.
Nada contra a Pichau – mas a verdade é que nunca experimentei – nem outras lojas “via internet”, que os colegas já citaram, ou poderão citar daqui para a frente.
O que posso contribuir, é o seguinte:
-
Nunca comprei um PC “pronto”, há mais de… “1 milênio” (haus haus haus)
-
Pesquiso, tento raciocinar – vou usando as “ferramentas” que cada loja oferece, para me ajudar nesse “raciocínio” – mas sem me sentir “obrigado” a comprar naquelas lojas
-
Se você tiver a “sorte” que eu tenho – de viver na periferia de uma “grande cidade”…
-
… e de morar num “Distrito Federal”, onde existe um público “endinheirado” que sustenta boas lojas – e que posso “usufruir”, embora eu não seja tão “riquinho”, e more um tanto quanto distante…
-
Aí, tenho as seguintes opções: (a) Convencer meu filho a vir me buscar, me levar na loja – e se faltar 1 ou 2 “componentes” na loja, ele me levar a meia-dúzia de outras lojas, para procurar o resto… (sim, em Brasília existe um “aglomerado” de lojas de informática, onde se pode encontrar quase tudo)… ou senão, (b) Ir lá por minha conta, com ajuda de algum taxista que mora na mesma periferia onde eu moro; ou (c) etc. …
-
Enfim, eu “monto” o PC que eu quero – em seguida, vou na loja que tem a maior parte dos componentes para me vender – e que tem um técnico que não vai me cobrar nada pela “montagem”, porque a loja já lucra bastante por eu comprar lá a maior parte das peças e componentes…
… e assim por diante.
Já montei um PC, eu mesmo – depois, descobri que é mais “prático” comprar as peças numa loja que tem um técnico “sério”, que faz a montagem de graça.
Se você morar numa região metropolitana com mais de 1 milhão de habitantes, é muito provável que encontre lojas com bons preços – considerando que, de SP, você também pagaria o FRETE + ansiedade pela demora na entrega.
Daí, é procurar uma loja com técnico que fará a montagem de graça.
Se você mora na periferia… Well… Ou você é um velhinho, com um filhão que tem carro e que te ajuda nesse processo… ou você pode conhecer um taxista que mora perto de você (principalmente, se você e o taxista são usuários do mesmo boteco, ha ha!)
Enfim… Não fique só na web irreal! – Olhe a realidade ao redor. – Avalie sua cidade, seus parentes, seus colegas de boteco etc.
(ok, sei que em Avaré SP isso não resolve nada)
E lembrar, sempre, aquela máxima da Sei-cho-no-ie: – “Ao comprar numa loja perto de sua casa, você espalha o máximo de felicidade nas proximidades de você”.
Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.