PHP ... ? Quero aprender a programar #Ajuda!

Boa tarde, a tds.

Gostaria de aprender a programar. Mas não faço idea por onde começar.

Ou melhor não faço idea de nada nesse assunto.

Ouvi falar que PHP é mais facil pra iniciar , é verdade ?.

Quais sites, canal no youtube, etc… ?

Faz pouco tempo que insisti em colocar o linux no pc, e Finalmente coloquei um Tri Boot ( 01- Linux Mint XFCE (Mas vou formatar para o Cinnamon). 02- Ubuntu 20.04 e 03- Windows 10 Pro.

Sempre ouvir falar que quem usa Linux ou Linux é mais pra isso e tals’. Sempre falam que é mais pra Programação.
Falei que instalei Linux e a primeira coisa que a pessoa perguntou é: Você é programador, trabalha com isso ?.

Meu cunhado disse que tem vontade de aprender, e hoje um amigo falou que está pensando em aprender. Isso de certa forma tá ajudando.

E queria aproveitar que estou empolgado.

Orientação do que precisar instalar e como instalar, e tenho preferencia no que for possível através do Linux

Me ajuda clãn ! Bota pra lascar nas recomendações.

Acima minha configuração.

Entt. Resumindo, Fico extremamente grato.

:slight_smile:

1 curtida

Não existe uma linguagem fácil de aprender, é tudo uma questão dedicação.
Primeiro você precisa entender algumas coisas como lógica de programação, depois você tem de resolver se quer programa backend ou frontend.
Recomendo a procurar apostilas sobre lógica, pois este é o ponto de partida.
Sobre o frontend e backend, procure no google na wikipédia, pesquisa também faz parte da vida de um programador.

Aqui tem um treinamento que fiz: AprendaProgramar - PythonBrasil
Essa introdução esta em python 2.5 (já estamos na 2.9) por isso alguns comandos vão dar erro, ai você pode procurar a solução aqui: Python Tutorial

2 curtidas

Vc deveria pesquisar antes de criar tópicos novos, essa pergunta já foi feita várias vezes nesse fórum, eu msm já respondi antes:

2 curtidas

Olá @ZTR,
Como o @ska1979 disse aprender a programar não é um processo fácil/rápido mas, no entanto você pode fazer com que fique mais simples para lidar absorver o que você irá ler/ouvir. Nesta área depende muito da pessoa se esforçar para aprender a aprender.

O necessário para ser um pouco mais fácil/rápido é aprender inglês(o básico ajuda muito). Muitas pessoas quando estão começando aprender vão para uma linguagem simples porque para eles deve ser mais fácil…

Mal sabem que programação é algo muito complexo para se aprender em apenas 1 semana, seria até uma arrogância com aqueles que realmente estudam a linguagem quando alguém escreve uma mensagem simples na tela e diz que é programador…

Quando falamos aprender a lógica de programação é algo importante não é para você aprender tudo sobre lógica matemática mas, entender como lidar com “problemas” programando sempre de forma lógica ao invés de apenas copiar e colar.
O que isso quer dizer? É entender o que você está passando para o computador processar, sempre pensando será que há um maneira mais lógica de fazer isso, esse pensamento quando no inicio é muito bom.

Você pode iniciar com diversas linguagens mas, pessoalmente sugiro C++, o motivo? Com essa linguagem você terá uma noção mais abrangente e/ou especifica do que você está fazendo no computador, poderá ser mais complicado, talvez em uns 2 meses estudando você já terá uma noção do porque aprender C++ no inicio é algo bom.

PS1.: Aprenda a pesquisar (vasculhar a internet para achar o que precisa), usar o Google vai te salvar e ajudar e muito.

OBS: E por favor, não venha dizer que escrever marcações em HTML ou definir estilos com CSS é programar. A uma diferença aprenda qual é essa diferença ajuda muito.

Enfim, está pergunta você vai ter uma resposta diferente dependendo do programador porque é algo muito pessoal, cada pessoa tem uma maneira (Mas, todos devem concordar em um ponto aprender a pesquisar é muito importante).

Espero ter lhe ajudado de alguma forma, até mais!

1 curtida