PHP: O que vocês acham?

Estou querendo programar a muito tempo, e muitas vezes sempre quis criar uma página da web. Já sei bastante sobre HTML e CSS, então só falta outra linguagem pra complementar e fazer “o trio do desenvolvimento web” (é um bom nome, admite). Muitos recomendam de longe o JavaScript, mas ele parecia bem difícil de colocar na mente pra aprender. Descobri o PHP e vi que muitos amaram ele e que ele era extremamente popular. Algo que me levou a querer desenvolver com ele é que dizem que é super fácil de aprender. Mas vocês recomendam, e tem alguma opinião sobre ele?

Desenvolvo a anos, e pra webdev, não tem linguagem melhor do que Javascript, é a única linguagem interpretada pelos navegadores.
PHP é uma linguagem de back end, eu usaria NodeJS.

Sobre a aprendizagem, eu consegui aprender Javascript em pouquíssimo tempo, com o pessoal da rocketseat é ainda mais rápido.

4 curtidas

Meu projeto atual é um site onde é mostrado um valor que eu defini ao apertar um botão.

1 curtida

PHP é uma linguagem forte ainda. Mas está caindo em desuso, pelo simples fato de o Javascript ser mais rápido, mais seguro e mais dinâmico.

Aprenda uma linguagem. Foque! A linguagem ela tem que satisfazer as suas necessidades como programador. Eu comecei pelo PHP e hoje o Javascript me atende melhor.

1 curtida

Não sei se já saiu a versão 8 do PHP, mas é uma excelente linguagem.

Javascript é frontend.

1 curtida

Mesmo que você aprenda PHP, você vai ter que aprender Javascript. Aliás, qualquer linguagem que você aprender, vai ter que saber JS, principalmente se envolver web.

O trio na verdade é HTML+CSS+JS. Aí você pode usar o próprio JS como backend, usando o Node.JS, ou pode usar PHP, Python, Java, C#, etc.

1 curtida

True. JS é necessário para tudo (ou quase) na web. Python + Django/Flask ou JS + Node são ótimas combinações de backend. Atualmente estou aprendendo python, nunca usei PHP (acho a sintaxe feia)

Acho que a versão 8 do PHP saiu em dezembro de 2020

2 curtidas