Photoshop users: O que vcs sentem falta no GIMP?

O GIMP é um manipulador de imagens, nesse use case é ponto pacífico que ele supera o Photoshop em muitos pontos, no entanto o Photoshop é mais generalista e possui ferramentas que permitem usos que não são possíveis (ou pelo menos não de um jeito simples) de se fazer no GIMP, gostaria de saber na opinião de vocês, o que falta no GIMP, ou que é muito mais complexo de se fazer no GIMP do que no Photoshop?

1 curtida

Buguei…

Mas respondendo a sua pergunta, eu acho que o Photoshop tem mais coisas automatizadas, detecções automáticas e coisas do tipo, no GIMP dá pra fazer mas com um pouco mais de trabalho.

1 curtida

Polígonos regulares são um exemplo desse tipo de coisa

Não mano, buguei com o seu texto escrito errado.

Corrigido :+1:

1 curtida

Bom do tempo que eu cheguei a editar bastante imgs a alguns anos atras eu cheguei a usar ambos, mas oq eu mais reparei q deixa bastante a desejar e o desempenho… O Adobe geralmente pre-aloca um cache enquanto o gimp cria de acordo com o que e necessario… isso acaba atrasando muito
Mas a falta da automatização e bem importante alem de evitar ficar fazendo um recorte meia boca nas imgs kkkkkkkk mas tem os plugins… Querendo ou não vi mais opções na Adobe do que no GIMP, principalmente na qualidade

1 curtida

Em preferências tem como ajustar isso, salvo engano é só deixar em 300 MB que fica praticamente igual, não sei o valor exato

1 curtida

Acho que é o que o @anon17586640 disse. Não houve nada que eu fiz no Photoshop que eu não pude fazer no GIMP, mas no último abri mão de várias conveniências.

No departamento “realmente faz falta”, o Select and Mask é mais rápido e mais prático que a varinha mágica e a deformação com malha é bem mais precisa que a “mãozinha”.

No departamento “é menos automático, mas me acostumei”, tem o perspective crop e bordas de coisas (a maioria das coisas, aliás), por exemplo. Acho que é isso que faz a maioria das pessoas não aprender GIMP: tem que ter uma mentalidade mais “gambiarrenta” pra perceber coisas como “usar Alpha To Selection seguido de Stroke Selection pra criar bordas nos elementos”. Especialmente quando você vem de um editor com uma caixinha bonitinha só pra isso.

TL;DR: No Gimp você, além de manipulação de imagens, aprende a manipular o programa.