PhotoGIMP 2020: O GIMP para quem vem do Photoshop

Você apagou a pasta GIMP do appdata? isso influencia na hora de adicionar o patch, caso tenha uma instalação anterior que não tenha sido totalmente apagada.

1 curtida

opa, alguem pra me salvar? fiz todo o procedimento mas no fim o patch não é aplicado… altera o nome e icone, mas abrindo não muda nada…

Olha, acho que funcionou sim, se liga em como o Gimp original se parece:

Funcionou não, era pro GIMP ficar assim:

Fonte: https://diolinux.com.br/2020/06/photogimp-2020.html

1 curtida

Tem razão… desinstala, dá um autoremove e tenta com flatpak
O meu tá assim:

Acabei de lançar uma versão de teste

Demorei um pouco pra lançar pois tive tive diversos problemas na construção do snap e também com o meu sistema operacional.

Estou utilizando o Manjaro e ultimamente ele esta com muitos bugs relacionados ao pacotes snaps, infelizmente isso esta me impossibilitando de testar o novo pacote adequadamente e eu não estou podendo trocar de distro agora, então quem poder testar a nova versão do snap e me der o feedback eu agradeço muito. :grin:

2 curtidas

Acabou de sair atualização da integração do PAMAC com os snaps… veja se ajuda

Vi que você utiliza mint e ele traz o GIMP por padrão basta apagar a pasta GIMP que fica em ~/.config/GIMP e o patch será aplicado.

1 curtida

Não sei se foi nessa atualização, mas agora eles ficaram mais bugados ainda, boa parte dos programas estão com erros de fonts ou não abrem

1 curtida

Esquisito, os meus poucos snaps abrem normalmente…

1 curtida

Estou chegando ao ponto que terei que largar manjaro e mudar para outra distro

O meu não ficou assim… :confused:

Estou usando o PhotoGIMP via Snap no Ubuntu e está ótimo.

1 curtida

Oi, gente… no momento, os flatpaks não andam funcionando bem aqui… como eu instalo o patch na versão do repositório do Arch?

Você pode usar o Glimpse, já que o mesmo usa os patches do PhotoGIMP.

Ele está disponível no Flathub, mas como você disse que está com problemas relacionados aos Flatpaks, segue o link do AppImage caso se interesse:

Appimage e flatpak e por favor

1 curtida

Achei no AUR, vamos ver se funciona

Tem alguns motivos pra não fazer um Flatpak (do meu ponto de vista como dev):

• Eu não posso hostear uma versão por conta sem perder as delta updates (a menos que eu cobre por alguma feature premium)

• Depender da Flathub é ruim, porque eu teria que mandar um pull request a cada feature adicionada ou correção e isso criaria uma defasagem com a versão Windows e o AppImage

• O AppImage roda em todas as distros que o Flatpak roda, seria redundância

• O AppImage inclui praticamente todas as deps do programa, então em tese, fazer um Flatpak a partir do AppImage é facil pra quem se interessar (até ajudo)

Em outras palavras, se precisar de ajuda pra fazer, pode contar comigo, mas fazer um Flatpak eu não tenho motivação pra fazer

1 curtida

Então se tem que ser mesmo appimage,que faça com que rode no fedora silverblue ser ter que instalar nenhuma dependência por default

Mesmo se usasse eu dependeria de feedback porque é um siatema bem peculiar