pgAdmin ou DBeaver ? Melhor software para PostgreSQL no Linux

Sou iniciante nessa parte de banco de dados, utilizo pouco e vou aprendendo com o tempo.

Quando utilizava windows, eu utilizava o programa SQL Manager Lite for PostgreSQL.

Agora eu gostaria de uma recomendação de programa para utilizar no Linux.

No momento estou usando o pgAdmin, mas vi várias pessoas falando do DBeaver. Entretanto, não encontrei nenhuma comparação direta entre eles.

Alguém tem alguma sugestão ?

recomendo o pgAdmin4, é executado no navegador.

Nao sei como esta nas outras distros Debian, mas no Manjaro esta instalando de boa com Postgres 12.

Qdo tentei instalar no Xubuntu, faz tempo, tive q seguir estes passos:

apt install postgresql-common
sh /usr/share/postgresql-common/pgdg/apt.postgresql.org.sh
apt update
apt upgrade
apt install postgresql pgadmin4 -y

**O pgAdmin3 não funciona nas versões mais recentes do Postgres.

1 curtida

pgAdmin 4 é como citado acima porém você pode usar o pgadmin3 dependendo da distro ou phpPgAdmin. Boa sorte com o aprendizado.

1 curtida

Veja este vídeo sobre o DBEaver, pode lhe ajudar, lembrando que o DBeaver pode se conectar a vários SGDB’s ele também é multi-plataforma.
O único trabalho que tive com ele foi para resolver a questão de fazer backup/restore onde foi preciso fazer uma configuração a mais para indicar onde estavam as bibliotecas do banco de dados, a solução pode até ser vista neste post do stackoverflow (mas há outros sites respondendo como solucionar esta questão também).
No fim vai ser sempre o que for mais produtivo, conheço pessoas que não se adaptaram ao pgAdmin4 e usam o pgAdmin3 ou outras ferramentas (como o DBeaver) por exemplo. Instale ambas teste e veja a que lhe agrada e faz o seu dia a dia ser mais produtivo.

1 curtida