Pf sense | Windows Server | AD | Proxmox | Redes | Virtualizacao

Começei a estudar redes a um tempo atras, e queria desenvolver uma rede cliente servidor para minha casa, usando recursos como Firewall Pf Sense e Controladores de Domínio, windows server e Active Directory!

Minha ideia é a seguinte (‘A imagem não está de acrodo, mas já conseguimos ter uma ideia!’):

Internet → modem → (Modem: PC Controlador e um Servidor) → Servidor → (Servidor: Proxmox → (Proxmox: pf sense → windows server core)) - Switch → (Switch: PC, Roteador → (Roteador: Notebook)).

Talvez a explicação ficou um pouco complexa, mas quero fazer um mini servidor Proxmox, para virtualizar um Pf Sense e um Windows Server com Active Directory, pois quero ingrassar esse meu note no domínio! Quero gerenciar permissões para ele, pois meu intuito é adicionar mais algumas máquinas pessoais a esse domínio, para ter mais controle sobre cada uma delas, e também ter uma rede com um Firewall para minha casa.

Modem estará com DHCP desativado, e espero seguir assim para todos os componentes da rede!

O computador que antes era para gerenciar a rede antes do servidor, depois de tudo pronto, ele vai ser ligado ao switch, e um mini pc vai fazer o papel antigo dele!

Sei que talvez seja simples de montar uma rede dessa, mas ainda não sei como devo fazer a comunicação das máquinas dentro do Proxmox, e nem com a saída dele para a rede.

Podem me dar um apoio para concretizar esse pequeno projeto?

Eu não entendi muito bem o seu esquema de rede.
Quantas placas de rede tem seu servidor Proxmox?

Por que não seguir assim?

Internet → Modem → Gateway + PFSense (Proxmox) → Switch → Demais Dispositivos/Hosts. No Windows Server que estiver virtualizado apenas seleciona a placa de rede que ficara dedicada para LAN.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.