PewDiePie usando Linux? O que está acontecendo? Neste Diocast vamos conversar sobre como o que antes era um assunto totalmente de nicho, agora é tema de vídeos e discussões entre influenciadores digitais com milhões de seguidores.
A questão que surge é crucial: será que o ambiente Linux para desktop está realmente pronto para receber e cativar esse novo público, que muitas vezes não tem nenhum conhecimento técnico?
Pra mim , se for esperar “ficar pronto” não vai mudar muita coisa.O sistema precisa ser instalado e aí vai se “forjando” de forma a eliminar, bugs, dúvidas e, ao mesmo tempo chamando a atenção de empresas de aplicativos com o aumento da demanda pelo pinguim.
quem, ou o que, é esse “PewDiePie”?
Ele foi por muitos anos o maior Youtuber do mundo em questão de inscritos, agora ele perdeu posição, não sei qual a posição dele atualmente, mas ele é conhecido no mundo todo
Um dos maiores youtubers do mundo, e por uns bons anos (acredito que até 2020) foi o maior da plataforma.
Estão comentando bastante sobre o fato dele ter começado a usar Linux por conta da influência que ele pode ter no sistema operacional, em especial para o Linux Mint, que foi a distro que ele escolheu.
por “quase todo mundo”, por que eu nunca tinha ouvido falar dele.
Sinceramente há anos que isso não pode mais ser usado como parâmetro principal, visto que o Linux hoje é bem polido no desktop sendo muitas vezes plug and play na maioria dos dispositivos. A questão principal ao meu ver é se a pessoa vai se adaptar a outras ferramentas devido a algumas que usava antes no Windows ou Mac não estarem disponíveis no Linux.
Exato, meus filhos nem sabem o que é Windows.