PewDiePie usando Linux? O que está acontecendo? - Diocast

PewDiePie usando Linux? O que está acontecendo? Neste Diocast vamos conversar sobre como o que antes era um assunto totalmente de nicho, agora é tema de vídeos e discussões entre influenciadores digitais com milhões de seguidores.

7 curtidas

A questão que surge é crucial: será que o ambiente Linux para desktop está realmente pronto para receber e cativar esse novo público, que muitas vezes não tem nenhum conhecimento técnico?

Pra mim , se for esperar “ficar pronto” não vai mudar muita coisa.O sistema precisa ser instalado e aí vai se “forjando” de forma a eliminar, bugs, dúvidas e, ao mesmo tempo chamando a atenção de empresas de aplicativos com o aumento da demanda pelo pinguim.

quem, ou o que, é esse “PewDiePie”?

1 curtida

Ele foi por muitos anos o maior Youtuber do mundo em questão de inscritos, agora ele perdeu posição, não sei qual a posição dele atualmente, mas ele é conhecido no mundo todo

1 curtida

Um dos maiores youtubers do mundo, e por uns bons anos (acredito que até 2020) foi o maior da plataforma.
Estão comentando bastante sobre o fato dele ter começado a usar Linux por conta da influência que ele pode ter no sistema operacional, em especial para o Linux Mint, que foi a distro que ele escolheu.

2 curtidas

por “quase todo mundo”, por que eu nunca tinha ouvido falar dele. :stuck_out_tongue_winking_eye:

1 curtida

Sinceramente há anos que isso não pode mais ser usado como parâmetro principal, visto que o Linux hoje é bem polido no desktop sendo muitas vezes plug and play na maioria dos dispositivos. A questão principal ao meu ver é se a pessoa vai se adaptar a outras ferramentas devido a algumas que usava antes no Windows ou Mac não estarem disponíveis no Linux.

2 curtidas

Exato, meus filhos nem sabem o que é Windows.

1 curtida